14 dos 16 diretores do Simpa são filiados ao PT e ao PCdoB. Conheça cada caso.

Esta lista foi organizada por líderes dos servidores que não concordam com o aparelhamento do Simpa. Clique em cima da imagem para examinar melhor.

O leitor poderá examinar ao lado, a lista com os nomes dos 16 diretores do Simpa, o sindicato lulopetista dos municipários de Porto Alegre.

Dos 17 diretores, 10 são filiados ao PT, um é ex-filiado ao PT, três são do PCdoB e dois não possuem filiação, embora um deles, Roselia, conforme se percebe no seu Facebook, seja ligadíssima ao PT. Um cargo está vago.

Alguns dos diretores são velhos militantes comunistas. Os diretores gerais Alberto Terres e Luciane da Silva, são filiados ao PT e ao PCdoB desde 1990 e 1992.

25 comentários:

Anônimo disse...

E preciso acabar com esta escória no serviço publico

Anônimo disse...

Pensei ser direito constitucional a livre filiação partidária. Mas pelo jeito o editor não respeita a constituição, e persegue essa liberdade. E ainda posta para que outros tb possam perseguir. Será processado por esse tipo de postagem certamente.

Anônimo disse...

FATO: Tem PT ou PCdoB ? Tem crime!

Anônimo disse...

É um absurdo que os servidores ainda achem que esses sindicatos têm alguma função na representação do funcionalismo, que não seus próprios interesses político-partidários. Infelizmente bons funcionários acabam sendo utilizados como massa de manobra pelos sindicatos.

Anônimo disse...

Pra que diabos um sindicato precisa de tanto diretor, é muito cacife pra pouco índio.

Anônimo disse...

morte ao PT

Anônimo disse...

Parece que a Lei da Mordaça deve ser a preferida do anônimo aí de cima.
Para o servico ser completo gostaria de saber o salário desta gente.

Rudnei Anônimo Costa disse...

Ao anônimo das 18:43...Tenha vergonha nessa cara. Qualquer pessoa pode ser filiada a qualquer partido...agora...fazer parecer que o comando do sindicato não atua com viés politico-partidario é um exemplo da desfaçatez desses militantes doentios de esquerda. A realidade é incontestável. É um antro de militantes fazendo oposição ao governo como prioridade, a categoria vem depois. Parasitas...

Anônimo disse...

só na bala

Adroaldo Bauer disse...

O colega jornalista deu furo. Diga aí a seus leitores que sou sindicalista deade antes da existência do PT, que ajudei a fundar a despeito de quem não considera importante que os trabalhadores façam política.

Anônimo disse...


Concordo que é direito constitucional a livre filiação partidária. Porém postos de confiança que são partidários ao PT e PCdoB ou contribuem de forma espontânea para o sindicato podem ser exonerados pelo governo. Postos de confiança são de livre nomeação e exoneração conforme também diz a constituição. Esta na hora do governo agir. Basta!

Anônimo disse...

COMUNISTAS NÃO DEVEM EXISTIR.

Katia Camargo disse...

Prezado Polibio,

Qual a utilidade deste texto?
Sou sindicalizada e gostaria que respeitasse esse momento difícil que estamos vivendo enquanto trabalhadores.
Tem coisa mais inútil do que essa informação que estás prestando?
A luta sindical sempre esteve vinculada aos partidos políticos que defendem os trabalhadores, por esse motivo não é PSDB, tão pouco MDB. Esses estão a serviço dos empresários, dos banqueiros e da manutenção dos privilégios dos ricos.
Não sabia que é crime ter filiação partidária, pois trata como se fosse.

A abordagem diz muito sobre quem está te manipulando como fantoche.

Só para que saibas, antes de ficar vasculhando a página do facebook, eu sou municipária sindicalizada e nunca fui filiada a partido nenhum.

Porém vejo um sindicato que está lutando pela categoria. E já estaríamos massacrados de não fosse ele. Tenho pena desse suposto colega que citas, apesar de não acreditar que seja verdade.

Tente não ser tão ruim (entenda como quiser).

Anônimo disse...

Os anonimos de 18:43 e 18:44, possivelmente também sejam filiados ao PT ou PCdoB. Respondo: não há mal algum em ser filiado, ao contrário, é um direito legítimo e certo, constitucionalmente protegido, serem filiados. O que merece minha repulsa, é o uso criminoso de um sindicato, na pregação da mentira, da discórdia, com o fito político-ideológico. E que não me venham com a falácia barata de defesa da categoria, pois a defesa desta, em primeiro lugar exige o respeito ao cidadão contribuinte e seus direitos.

Anônimo disse...

Essa escoria PT, PSOL, PCdoB e PDT por isso o RS está no fundo do poço, temos que nos livrar desse lixo, NÃO VOTEM NESSES PARTIDOS ou nunca o RS vai sair do buraco, esse lixo so subtrai só divide e a única coisa que eles multiplicam é a miséria. (Vide Venezuela Cuba)

Anônimo disse...

Esquerda do atrasso!

Anônimo disse...

Porcos comunistas!

Anônimo disse...

kÁTIA Camargo, QDO tu falas que o famigerado PMDB, PSDB defendem banqueiros, deves procurar nos arquivos dos blogs do PT, uma fala do presidiário Mollusco51, QDO DISSE QUE NUNCA EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL OS BANQUEIROS TIVERAM TANTO LUCRO QTO NO GOVERNO DO PT, isso é fato, está registrado na imprensa.

Anônimo disse...

Quanto a corrupção dos governos do PT quando farão manifestações condenando esses ladrões

Anônimo disse...

Esse sindicato usa os servidores para fazer política-partidária. Não pensam na maioria dos servidores que nada tem como esse povo.

Eles agem como animais ao invadir órgãos que prestam serviço público, afeta quem trabalha e quem busca o serviço.

Para mim, esse tipo de sindicato perde toda a razão de sua existência.

No mais estamos em ano eleitoral, esses tais sindicalistas depois usam em panfletos de partidos políticos as suas façanhas, a fim de ganhar voto. Andam com bandeiras de partido e não são partidários? Me poupe.

Ao meu ver, servidor público tbm deveria ser 'dispensado/exonerado', se não produz, não tem resultado, não cumpre metas não poderia estar no cargo/emprego.

Chega de servidor que faz de conta que trabalha pq só querem saber de boicotar o governo pq não é do seu partido. Não pensam em atender a população.

Precisamos dar um basta!

Unknown disse...

Sr. Políbio,independentemente, de ser valerem de seus direitos civis e serem filiados a Partidos de esquerda, os diretores do Simpa foram eleitos por seus pares, ou seja, municipários; INCLUSIVE, para informação dos que não são municipários, houve 4 chapas. Agora, já que o senhor gosta de prestar relevantes serviços à sociedade, divulga a lista de filiação partidária dos CC's do Marchezan. Esses que são convocados pelo prefeito para ocuparem o lado direito da Câmara em dias de votação de importantes PLs, pagos, em horário de trabalho, para apoiar a política do prefeito.
O senhor acha que o mundo é simétrico? Estamos numa correlação de forças. Precisamos, os municipários, de pessoas conscientes para nos representar. Do mesmo jeito que o senhor, que é de direita, está aí colocando o teu serviço a favor de Marchezan, nossos aguerridos colegas nos representam; não porque são de partido de esquerda, mas sim porque são SIMPA, o nosso sindicato.

Anônimo disse...


Concordo com a liberdade de escolha. Quem quer contribuir para sindicato, ser sindicalista, PT , PSOL, etc e se identifica que assim o faça.

Porém é fato que o Governo (principalmente Secretários) tem o dever de exigir Ética e lealdade as diretrizes determinadas pelo Prefeito por seus postos de confiança. Fica impossível manter nos cargos que são de sua livre escolha a nomeação servidores que são contrários a sua gestão. Usando a lógica este pessoal ligado a Sindicatos, PT, PSOL (oposição em geral) deveria entregar os cargos de CC's/FG's que ocupam no governo Marchezan, já que são contrários tem a mesma liberdade e até obrigação de pedir para sair.

Deixo meu registro que fiz denuncia de servidores com FG's que participaram de atos de protesto, inclusive ainda com fotos destes servidores no site do SIMPA, foi aberta a sindicância a mais de um ano e o processo está parado até agora.

Por que então os secretários matem estes servidores em postos de confiança no governo?

Será puro corporativismo. Ou seja, o governo reclama e quer abrir mais sindicância mas não vai funcionar se o seu próprio pessoal acoberta o sistema.

Leandro Rodrigues disse...

Anônimo 10 de agosto de 2018 12:37:
Quando aqueles que acreditam nessa versão, que parece ser o teu caso, acharem que "esses ladrões" (sic) são muito mais ladrões do que o aceitável. Há corrupção em todos os partidos, a indignação com a corrupção do PT não pode ser maior (ou menor) que aquela com a corrupção do PSDB.

Anônimo disse...

Só faltou dizer que o caminho certo é Sartori, Temer e Meireles. Ou você é cego ou muito burro.

Anônimo disse...

Fica aqui um belo desafio para o editor: divulgar a lista de filiação partidária e o facebook dos CC's do Marchezan

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/