TRF4 nega novos pedidos de suspeição contra Moro. Lula perde de novo.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje, por unanimidade, dois pedidos de exceção de suspeição feitos pela defesa do réu condenado e preso por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva contra o juiz federal Sérgio Moro.

Um dos pedidos é do processo que investiga a propriedade do Sítio de Atibaia (50213653220174047000) e o outro se refere à ação que trata da propriedade dos imóveis em São Bernardo do Campo (SP), de um apartamento ocupado pelo ex-presidente Lula e de um terreno que seria para uso do Instituto Lula, que teriam sido propina da empreiteira Odebrecht (50631301720164047000).

Para o advogado do ex-presidente, Moro teria se tornado suspeito ao participar como palestrante do evento Lide Brazilian Investment Fórum, em Nova York, em maio deste ano. 

O relator da Lava Jato deu nos dedos dos advogados de Lula:

- A participação de eventos com ou sem a presença de agentes políticos não macula a isenção do juiz, em especial porque possuem natureza meramente acadêmica, informativa ou cerimonial, sendo notório que em tais aparições não há pronunciamentos específicos a respeito de processos em andamento.

10 comentários:

Anônimo disse...

Perderam a noção do ridículo, suspeito é beicola X barata , tofole X dirceu...me poupem.

Anônimo disse...

Muita Audácia !!!
Um bandido criminoso preso, querendo condenar um juiz integro,kakakakakaka...

Anônimo disse...

Olhem só quem fala em impedimento. O toffoli é quem entende de impedimentos, né não?

Anônimo disse...

Isso aí é intensional para levar o assunto para a Turma da ORCRIM no STF, aquela que soltou o Dirceu para que ele exerça a advocacia que sempre exerceu, ou seja, levantando dúvidas sobre qualquer tipo de julgamento pelos tribunais brasileiros que, diga-se de passagem, não reconhece sua legitimidade. É dele que parte o ataque constante contra o Moro e junto à opinião pública, buscando levantar dúvidas sobre a legitimidade das condenações do chefe da ORCRIM.
O Dirceu exerce advocacia junto aos indivíduos que só se informam pela TV e utiliza para tanto seus militontos. Não admite contraditório, portanto. O argumento é sempre o mesmo: não existe mensalão; não existe o petrolão. Felizmente, suas mentiras não atingem mais quase a totalidade dos brasileiros, pois a ficha caiu para a maioria.

Anônimo disse...

E o tal de processo penal permite a qualquer um entrar com zilhões de apelações enquanto lhe der na telha, que o judiciário tem que responder ou processar todos, ou isso é privilégio só para os MUITO LADRÕES e para juízes MUITO CORRUPTOS, que todo o Brasil sabe quem são???

Luis Favre disse...

É o poste querendo mijar no cachorro. Sergio Moro é íntegro, competente, produtivo, eficaz, culto, preparado. Juiz que honra o nosso país e a magistratura. E é, também, um contraste à JUSTIÇA CARA, IMPRODUTIVA E LENIENTE do Brasil.

Anônimo disse...

Chupa Lulla, Lewandowsky e PToffoli. O que eh de vcs esta guardado.

Anônimo disse...

Voltar-se contra o juiz é um estratégia péssima. Nunca funciona. Fazem isso só para 'mostrar serviço' ou para tentar vencer no 'cansaço'...

Anônimo disse...

Os "adevogados" do ladrão, corruPTo, assaltante do dinheiro do povo, fazem de tudo para justificarem a grana milionária que recebem para defesa desse meliante.

Anônimo disse...

Essa grana que paga esses "adevogados" é nossa (era).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/