Temer vai sancionar nov alei que admite readmissão de micros e pequenas empresas ao Simples Nacional

O deputado gaúcho, ao votar pelo impeachment de Dilma Roussef.

Após ser apreciado pela Câmara Federal, nesta semana o Senado aprovou o projeto que permite que empresas excluídas do Simples Nacional retornem ao regime especial. O texto segue agora para sanção presidencial.

O deputado Afonso Hamm, que integra a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, comemorou a aprovação. Ele mandou dizer ao editor, ontem a noite, que de acordo com a Receita Federal, 470 mil empresas foram excluídas do Simples em janeiro. Dessas, 241 mil solicitaram readmissão e 158 mil tiveram o pedido deferido. Com isso, 312 mil empresas poderão ser beneficiadas pela aprovação.

O programa de refinanciamento estabelece que micro e pequenas empresas poderão pagar suas dívidas em até 15 anos. A entrada é de 5% da dívida e poderá ser paga em 5 parcelas. O parcelamento poderá ser feito em até 175 vezes, com desconto de até 90% nos juros e 70% nas multas.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes da nova lei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Louvável. O que movimenta a economia são as micros e médias empresas. Para a Dilma e o Lula as empresas são as bolsas famílias. A economia que se lixe. Quebraram o Brasil. E roubaram o deles também. Para o pobrerio é bolsa para eles é sítio,aptos,fazendas...e uma conta bem gorda nos paraísos fiscais. Povão trouxa

Anônimo disse...

Não há viabilidade econômica para qualquer tipo de empresa ou ramo de negócios no regime de lucro presumido da Receita Federal dos Banqueiros. A melhor saída para que é jogado no regime de lucro presumido é encerrar o negócio e buscar uma bolsa esmola qualquer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/