STF será chamado a falar sobre a cassação dos direitos políticos de Dilma, evitada por ocasião do seu impeachment

Voltaremos ?

O TRE-MG será provocado e deverá julgar se Dilma está elegível. O caso, então, tende a parar no Tribunal Superior Eleitoral e, depois, no STF por meio de recursos.

A Folha de S. Paulo deste sábado diz que o registro da candidatura de Dilma Rousseff ao Senado por Minas vai obrigar o STF a tratar do fatiamento de seu impeachment.

Foi ilegal e inconstitucional a decisão do Senado que cassou o mandato de Dilma e não cassou seus direitos políticos, como manda a lei e como aconteceu até mesmo em caso anterior de impeachment, o de Fernando Collor.

“Essa questão não foi enfrentada pelo STF, mas ela está latente. E agora a situação concreta vai surgir”, diz a procuradora da República Silvana Batini.

Segundo o advogado eleitoral Carlos Gonçalves Júnior, a candidatura de Dilma “está relevantemente ameaçada porque certamente será impugnada, essa impugnação chegará ao plenário do Supremo e ali hoje não há como se ter uma previsibilidade do que vai acontecer”.

10 comentários:

Anônimo disse...

É até nojento tudo isdo. Esta bandida quebrou o Brasil e vai se candidatar de novo. Quem sofre impeachment perde todos os direitos. A quadriha petista sempre acha que eles estão acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

MINISTRO do Supremo comeu crime ao permitir o fatiamento da Constituição. Também este deu motivo para ser cassado do STF!

Anônimo disse...

O que temos q lutar é para acabar essa pouca vergonha da aposentadoria ..com 8 assessores..carro..motorista..e o escambau dessa gentalha.

Anônimo disse...

Dilma não foi "condenada" pela justiça. Ela foi "cassada politicamente" pelo Senado e o mesmo senado "manteve os direitos politicos da Presidente" portanto o Judiciário não pode se emiscuir em uma decisão "soberana" do Legislativo.

É diferente do caso Collor, pq no caso Collor o Senado se "homitiu" sobre o tema, por isso o Collor foi ao STF e perdeu.

Anônimo disse...

Essa decisão esdrúxula de manter os direitos políticos da anta foi uma manobra ilegal e vergonhosa comandada por Lewandoski e Renan Calheiros, petralhas enrustidos.

Anônimo disse...

TUDO ISSO POUCO IMPORTARÁ POIS A MULHER SAPIENS SERÁ REJEITADA PELO SÁBIO POVO MINEIRO!

Anônimo disse...

INTERPRETAR a CONSTITUIÇÃO é ATRIBUIÇÃO exclusiva do SUPREMO Anônimo das 12:51.

Se o SENADO aplicou erroneamente a Constituição pode sim ser revisto a decisão chamada de "fatiamento da constituição".

A segunda parte da frase do artigo legal, que querem que sirva para que seja candidata a cargo eletivo, não está na CF/1988 apenas para uns e para outros não.

Anônimo disse...

Outra, para a cassada apenas foi permitido pelos SENADORES ocupar cargos públicos NÃO ELETIVOS, alegaram que não teria sustento suficiente apenas com a aposentadoria do INSS (KKKKK), lembram?

Anônimo disse...

Perdeu playboy da 14:25, "para o bem ou para o mal" o mesmo Senado que cassou o mandato da Dilma manteve seus direitos politicos. O Ministro Lawan... não vota e Renan Calheiros era um voto.

Anônimo disse...

Ta ...

Mas e a decisão do TSE poderá ser executada antes do trânsito em julgado ?!!!!

Sai dessa sinuca agora !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/