STF afasta ministro do Trabalho de Temer. Helto Yomura será ouvido esta manhã pela PF..

A PF está nas ruas para prender 3 investigados e realizar 10 mandados de busca e apreensão em Brasília, Rio e SP.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, foi suspenso do cargo em uma nova fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira. A PF diz que Yomura é "testa de ferro" do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB;

A suspensão, pedida pela PF, foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão, Yomura foi impedido de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com demais investigados ou servidores da pasta. Ele vai prestar um depoimento à polícia na manhã desta quinta.

O STF determinou o afastamento de Yomura e buscas no gabinete de Marquezelli, e os impediu de frequentar o Ministério do Trabalho. A Corte também determinou a prisão do chefe de gabinete de Yomura, Júlio de Souza Bernardes, do superintendente regional do trabalho no RJ, Adriano José de Lima Bernardo, e de Jonas Antunes Lima, assessor do deputado Marquezelli.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem que o STF tirar os ministros ladrões nomeados pelo não menos ladrão presidente. Ou nem deixar assumir, como no caso da filha do mafioso.

Anônimo disse...

Os colarinhos brancos não temem mais a Justiça. A corrupção pelo que se vê corre frouxa em nosso país. Todo o suor do trabalhador sai pelo ralo da corrupção. País empobrecido, sem Saúde, Educação e Segurança. Somos roubados 24/dia e nada acontece em punições. Que país é esse? Ainda buscam investidores para o Brasil?

Anônimo disse...

Que desmoralização, sou do tempo que ser Ministro de Estado era uma honra e reconhecimento de sua capacidade, mas nos últimos tempos virou depósito de incapazes e corruptos. Nos governos militares, os Ministros eram homens diferenciados e uma constelação de mentes brilhantes, uma pena o que vemos.

Anônimo disse...

Que vergonha!
Foi para colocar esta gente lá que derrubaram a Dilma?
É bem como disse um delator: O Brasil está sendo governado pelo quadrilhão do PMDB chefiado pelo Ladrão Geral da República

Unknown disse...

Afilhado político do "ilibado" Roberto Jeferson, do PTB, do "grande" ex-ministro Ronaldo Nogueira que o blogueiro tem cobrido sua cruzada pelos pampas do nosso estado com um SURPREENDENTE intere$$e.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:38h. Ninguém derrubou a Dilma de lá. Ela mesma se esforçou para que o Impeachment acontecesse. Ninguém botou o Temer lá. Ele já estava lá e conforme a Constituição Federal quando o Presidente(a) sofre o Impeachment, assume seu vice. O Temer foi escolhido pelo PT para ser vice da Dilma. E é um governo legítimo, mesmo que tenha mil defeitos, pois esses, já faziam parte de ambos quando assumiram.

Anônimo disse...

O Brasil está sendo governado pelo quadrilhão do PMDB? E antes era governado por quem? PMDB era vice do PT. Ambos governavam o Brasil.

Anônimo disse...

Continue cobrando. Precisamos saber quem de fato é esse Ronaldo Nogueira,ex-pastor de igreja...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/