Serasa diz que atividade do comércio aumentou 3,4% em junho sobre maio


Conforme dados divulgados ontem, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio avançou 3,4% na passagem de maio para junho, já descontados os efeitos sazonais. 

O resultado mais do que devolveu a queda de 2,3% registrada na leitura anterior, influenciada pelos efeitos da greve dos caminhoneiros sobre o fluxo de consumidores. Na comparação interanual, o indicador avançou 6,6% no mês passado.

O maior avanço na margem foi observado no segmento de combustíveis e lubrificantes (9,9%), seguido pelo de veículos, motos e peças (2,4%), pelo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (0,5%) e de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática (0,4%). Por outro lado, apresentaram recuos na margem o segmento de material de construção (-4,5%) e o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-0,4%).  

2 comentários:

Anônimo disse...

Se um consumidor deve no comércio o Serasa bloqueia e o sujeito não consegue financiar uma caixa de fósforo no mercado, porque será que a lei da ficha limpa pra político não tem a mesma eficiência? Serasa neles.

Anônimo disse...

Nossa que ótimo tantos números positivos.

É sinal que o temer acabou com a corrupção e o Brasil vai muito bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/