Quem ainda quer saber do Brasil ?

Depois de quatro anos de crise e estagnação política e econômica, país interessa a cada vez menos pessoas na Europa. E pelo jeito até os brasileiros começam a desistir da terra natal, lamenta o colunista Alexander Busch. Alexander Busch (foto ao lado) é correspondente de América do Sul para jornais alemães. A reportagem a seguir é da Deutsche Welle.

Eu mesmo não havia me dado conta: foi só quando uma colega na Alemanha me pediu para lhe enviar meus recentes textos sobre o Brasil que percebi: eu escrevo cada vez menos sobre o Brasil, como correspondente de América do Sul para jornais alemães.

Eu não escrevo menos do que escrevia antes, mas meus relatos e reportagens falam sobretudo da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México e – claro – da Venezuela. No Brasil há, no momento, poucas coisas interessantes para relatar. Depois de quatro anos de crise e estagnação política e econômica, o país interessa a cada vez menos leitores na Europa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler no Deutsche Welle.

12 comentários:

Anônimo disse...



TEMOS UMA GRANDE PARTE DA IMPRENSA QUE IDOLATRA BANDIDOS FALANDO DELES TODOS DIAS...

AQUI O ASSUNTO DIÁRIO É POLÍTICOS E POLÍTICOS...

ASSUNTOS DO PRIMEIRO MUNDO...INOVAÇÃO, TECNOLOGIA, EMPRESAS, EMPREENDER, GERAR RIQUEZA, QUALIDADE DE VIDA, GENTE, SER HUMANO....ESTÃO FORA DA MÍDIA TUPINIQUIM...

NAS TVS É SÓ LGBT..VUXYZ, NEGRO, COTAS, RUÍDOS QUE INSISTEM EM CHAMAR DE MUSICA, FOFOCAS...QUEM SAIU COM QUEM...SILICONE, TRAIÇÃO...ETC...NOS OUTROS CANAIS É SÓ PESSOAS DIZENDO QUE FALAM COM DEUS E TEM A CHAVE DA PROSPERIDADE...

ESTAMOS FERRADOS...


Anônimo disse...

Brasil, eterno fornecedor de produtos primários ...

Anônimo disse...

Escreveu pouco mas descreveu a realidade do Brasil. Nosso Congresso não está nem um pouco preocupado com o Brasil, mas como permanecerem recebendo polpudos salários de um país falido e sem nenhuma perspectiva de crescimento. Somente o povo poderá mudar o que aí está antes que acabe nossa tão sonhada Democracia, que diz: “ O poder emana do povo ”

Anônimo disse...

Acho ótimo que os europeus não estão interessados com notícias do Brasil.
Posto que,o "olho grande" deles é fatal.
Mas,nas reuniões do Mercosul,sim,eles muito interessados em nos aplicar cotovelaços em busca de carnes boas e baratas.
Também nosso Mogno que entra clandestino por lá,serve-lhes também,e por isso não reclamam.
Clandestino nem tanto,mas documentos falsos,forjados pelos madeireiros da Amazônia.
Em suma,europeu é muito "bonzinho"mesmo.
Tô preocupado que não temos notícias .

elias disse...

Que jornalista burro. Agora que ele se deu conta?
Onde ele andava em 2002, quando o fhc, não deixou provarem que o lulladrão já era o lulladrão?
Ele não estava por aqui quando a anta teve que arrumar uns diplomas para comprovar seu curriculo falso?

Anônimo disse...

Busch! Hoje o Brasil está muito melhor do que a 15 anos. Quando que o crime do colarinho branco foi submetido a Justiça? Eles viviam uma vida de Rei dentro de uma corrupção desenfreada. Hoje muitos deles foram condenados e cumprem pena nos presídios. Quanto a dificuldade de reconhecimento de diploma de estrangeiros aqui no Brasil, penso que não existe porque se existisse não teríamos a maioria dos médicos cubanos aqui dentro desempenhando essa tão nobre missão, pois muitos reprovaram no Revalida que “ era ” uma exigência do Ministério da Saúde.

Anônimo disse...

Alexander Bush, você se distanciou do país. Não deve escrever mesmo para fora do Brasil porque você não está por dentro. Nossos jovens buscam cada vez mais qualificação no Mercado de Trabalho, basta ver nossos Ilustres Juízes e Desembargadores no desempenho de suas funções, sempre buscando a imparcialidade nos julgamentos de um réu. Temos que ter orgulho sim do Brasil quando vemos nossos médicos, que apesar da falta de investimentos na Saúde brilham nos seus conhecimentos e nos cuidados que eles têm pelo povo. Não podemos generalizar o povo, mas destacar as qualidades crescentes dele.

Anônimo disse...

polibio esse teu amigo tá se informando no lugar errado sobre o brasil! Já pedistes pra ele ler uma ZH hoje? Baita jornal! Abraço

ganhatudo disse...

Pois é. Confessou que se o Brasil fosse uma Venezuela ele escreveria mais sobre o Brasil. Esses jornalistas gostam muito de desgraças. Prefiro que ele continue escrevendo menos.

Anônimo disse...

Com uma boa parte da imprensa q alimenta o mecanismo doentio da política como o Brasil vai mudar ou interessar ao mundo civilizado?

Anônimo disse...

Os jovens já não querem mais ficar nesse país podre!

Anônimo disse...

O Brasil tem problemas, todo mundo sabe. Mas é a 9a. Economia do mundo ( Dados do FMI/ 2017). Não se deixem influenciar pela cantilena do PT e associados , do quanto pior melhor. !!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/