PT vem aí com programa de governo para aparelhar o Judiciário


Os governos Lula e Dilma, PT, tentaram aparelhar o Poder Judiciário, mas só conseguiram fazer isto no STF, já que o Mensalão e a Lava Jato interromperam a compra de votos parlamentares para conceder-lhes maioria e implementar reformas parecidas com as que Chaves e Maduro conduziram na Venezuela.

Os chefões do PT estão na cadeia, como Lula, Vaccari e Zé Dirceu, mas outros fundadores já passaram por ali e mais outros também irão para a prisão.

Por isto tudo é que o programa de governo que será apresentado na convenção do PT, daqui duas semanas, irá propor uma reforma no Judiciário, incluindo mandatos para ministros de tribunais superiores e mudanças na composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho do Ministério Público. "Incluímos mandato fixo para tribunais superiores. Estamos discutindo prazo, 11 ou 13 anos, dar aquilo que eles chamam de "uma oxigenada nesses tribunais, visando uma mudança futura", segundo o coordenador do programa de governo Fernando Haddad. Preso há mais de 100 dias, Lula reclama de perseguição do judiciário e não admite seus hediondos crimes, sobretudo os de corrupção.

10 comentários:

Adilio Faustini disse...

Isso de aparelhar Judiciário, modus Cubazuela, é para toda América Latrina.Os Juizes ds Altas Cortes deveriam serem escolhidos numa Lista triplice de Juizes acima de 60 anos com competência e que só Juizes Concursados poderiam ser eleitos para a Lista triplice e esses 3 juizes passariam por uma votação no congresso one cada Deputado e Senador daria seu Voto individual,o mais votado Congresso iria para Sanção Presidencial.Acredito que seria muito mais democrático e justo.

Anônimo disse...

É o programa de bolivarianização para a injustiça social. Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

Primeiro o PT vai precisar ganhar as eleições para Presidente do Brasil, algo que nunca mais vai acontecer. Talvez consiga que outro partido canalha faça isso. Em politica pode-se aguardar de tudo, principalmente o que é ruim para a população.

Anônimo disse...

Meu Deus onde isso vai parar?

Anônimo disse...

TEM QUE TERMINAR,PUNIR O QUE DER ENQUANTO LULA E OS SEUS QUADRILEIROS ESTÃO ATORDOADOS,MAS MESMO ASSIM MOSTRANDO AO QUE VIERAM, OLAVO DE CARVALHO TINHA RAZÃO.

LULA MONTOU O PT COMO UMA QUADRILHA TRAVESTIDA DE PERTIDO, POR MILAGRE NÃO ESTAMOS COMO CUBA

O FORO E UM MONSTRO,LULA A CABECA E DEVE SER CONTIDO.

A TODOS CABE TRABALHAR UM POUQUINHO ,FAZER A SUA PARTE OU O MONSTRO APOSTA NO ESQUECIMENTO,NA MEMORIA CURTA DO POVO.

Anônimo disse...

Para o PT, bom é o juiz que se acovarda ao bolivarianismo.

Anônimo disse...

Porque este partido ainda não foi declarado oficialmente como terrorista?

Anônimo disse...

O problema é que até agora nenhum banqueiro foi para a cadeia. Eles continuam administrando a receita-federal, o Banco Central e o Tesouro Nacional, nos fizeram devedores de mais de 6 trilhões e rapam 50% da arrecadação nacional todo santo mês. Não sobra dinheiro para nada, menos para continuar a farsa.

Anônimo disse...

Pô, Adílio, você começou bem... Depois cagou a porra toda. Deixar a escolha para os parlamentares? Então é melhor deixar que o pessoal da Papuda, Bangu, Tremembé, etc., cuide do assunto.

Tá de sacanagem?!

O congresso nacional (minúsculas mesmo) é um verdadeiro paraíso para todo tipo de vagabundo do colarinho branco.

Olha aí, também acabei de bolar uma ideia para desinfetar esses puteiros. Vejamos:

Através de concurso que somente poderào participar juízes e desembargadores, também concursados, óbvio, que estejam na magistratura há pelo menos 5 anos, os aprovados ocuparão as cadeiras "superiores" do STF, STJ, TRFs, etc., por 4 anos. Tais assentos seriam ocupados de acordo com a classificação (colocação, né?) e havendo empate a vaga vai para o mais antigo na magistratura, idade, etc. Porém, "os mandatos" dos primeiros aprovados "neste certame superior" deverão iniciar nos cargos após o segundo ano do mandato presidencial vigente. Outra exigencia: serem proibidos de associação com partidos políticos e possuírem parentes, até o terceiro grau, associados com aqueles.

Desta forma, os "dotôres" sempre acompanharão dois anos de governos distintos e não terão pupilos em carguinhos presenteados. Quinto constitucional? Esqueça. Acabou. Acabaram os 4 anos dos deuses do Olimpo, acabaram milho, pipoca e refrigerante, pois deverão ir para o pijama, não advogar contra União, Estados e Municípios nem exercerem quaisquer cargos públicos.

O que você acha da ideia?

Obs: quem quiser pode acrescentar ideias aí.

Anônimo disse...

Lula nunca foi nada, além de manipulador de jumentos. Lula é um fantoche de Zé Dirceu. Lula é um bobalhão que emprestou a cara de operário a um plano de poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/