Protestos gigantes de Manágua podem derrubar governo bolivariano de Ortega

CLIQUE AQUI para ler La Prensa de Nicaragua deste domingo.

Um grande protesto contra o presidente Daniel Ortega tomou neste sábado as ruas da capital da Nicarágua, apesar do pedido do líder para manter ativos "os mecanismos de autodefesa" a fim de evitar "um golpe de Estado". Centenas de nicaraguenses iniciaram uma manifestação em uma das principais vias do leste de Manágua para exigir a renúncia de Ortega, a quem responsabilizam pela morte de centenas pessoas contrárias ao governo.

"Povo, una-se!", "O povo unido jamais será vencido!" e "Liberdade para os presos políticos!", estavam entre as palavras de ordem dos manifestantes. Eles também levavam cartazes com frases como "Só o povo salva o povo" e "Não eram delinquentes, eram estudantes".

Há dois dias, na celebração do 39° aniversário da revolução da Nicarágua, o presidente insistiu para que seus seguidores defendessem o governo. Ortega pediu aos seus simpatizantes para não baixarem a guarda.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um bolivariano canalha, assassino de seu povo. Todos serão presos e jogados na lata de lixo da história, juntamente com outros ditadores.

Anônimo disse...

Esse Ortega representa os petralhas, pdt, psol, pcdob e outros trastes.

Justiniano disse...


Mas prometeram o paraíso e hoje os nicaraguenses vivem no inferno, como na Venezuela. A incompetência desse comunistas é histórica, vivem no palanque e nunca fazem nada. Sabem é usar o dinheiro do governo para se locupletar e o povo que se lixe, espero que deponham esse traste e enfiem na cadeia.

Os amiguinhos "lulopetistas" estão todos solidários ao Ortega, e é mais um que vai para lata de lixo da história.

Anônimo disse...

Eis ai mais um maldito líder esquerdopata populista e petralha, amigo de Lula e Dilma. Bem feito para o povo nicaraguense que caiu na conversa da vida fácil esquerdista e agora é executado por divergir. Isso aconteceria com o Brasil, se Dilma e os piolhos lulopetistas continuassem no poder. Prendam Dilma, Greice e Dirceu IMEDIATAMENTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/