Pressionado pelo SDD, Alckmin admite retorno do imposto sindical

Ao fechar acordo com o Centrão, conjunto de Partidos que inclui o Solidariedade, braço partidário da Força Sindical, o ex-governador Geraldo Alckmin passou a admitir que no seu possível governo haverá mudanças na reforma trabalhista.

A ênfase será o retorno do imposto sindical, que será chamado de "contribuição sindical".

Trata-se de dinheiro confiscado dos trabalhadores (um dia de trabalho) e que servia para sustentar os sindicatos, agora mergulhados na penúria.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tá louco.Eles fazem qualquer promessa para chegar ao poder.Mudam de opinião de um dia para outro.O imposto sindical obrigatório é uma imposição ao trabalhador que só deixa os sindicatos de esquerda mais ricos para apoiar a esquerda burra e perigosa no Brasil.Uma lástima o insosso Alckmin para agradar Paulinho da força e outros dizer que apoia a volta do imposto obrigatório.Querem mudar o país? Não nesta eleição.Mais uma vez vamos afundar.

Anônimo disse...

Coitado do picolé-de-chuchu. Não ganha um voto dos esquerdistas e perde muitos dos anti-esquerdistas.

Anônimo disse...

Valeu Políbio! Vou guardar esta matéria. Já sei em quem não votar para Presidente.

Paulo Rocha disse...

Já sai perdendo voto. É a velha política.

Anônimo disse...

Com essa já perdeu a eleição. Se filia a sindicato quem quer. "se passar a chamar de contribuição sindical", cabe ao empregado aceitar ou não a decisão de fazer a contribuição. Não pode ser OBRIGATÓRIO.

O ex-governador Geraldo Alckmin com essa já perdeu.

Anônimo disse...

Ou seja, esperar o que desses caras ???????? Pobre Brasil, basta não votar nos mesmos.

Anônimo disse...

Qualquer candidato que apoie o imposto sindical estará morto e acabado. Caso do Alkmin. Prefiro votar em branco a votar nele!

GILALMEIDA disse...


Acaba de perder um voto que nunca lhe foi garantido: o meu.

Anônimo disse...

Não esquecer que é o mesmo picolé de ChuChu que se submeteu e aprovou a lei autoritária"SEGUNDA SEM CARNE", para aprovar o orçamento estadual. Claro que a lei nao pegou. Ver mais em: www.segundasemcarne.org .

Anônimo disse...

Votei em Alckmin em todas as eleições. Mas depois da constatação dó esquerdismo do PSDB e do mote escolhido “ Esquerda pra valer”, nunca mais ! De modo algum voto em Alckmin.
Vendeu a alma ao diabo para viabilizar acordos que o favoreçam , mas acaba de enterrar a própria mal nascida candidatura: prometer a volta do famigerado Imposto Sindical.
Um idiota esse Picolé de Xuxu.
Bolsonaro Presidente!

Anônimo disse...

Alckmin é fraco, nao tem testosterona, mas é honesto. Fez um bom governo aqui em SP, mas a comparacao com demais estados dessa pocilga é injusta, qualquer jumento se sobressai nesse shithole latino.

Anônimo disse...

Por isto Bolsonaro vai se eleger.

aparecido disse...

FDPs....metendo a mão grande no bolso do trabalhador...O trabalhador não é livre para dispor de seu proprio ganho ???? FDPs...

Anônimo disse...


A curva das intenções de voto subia; agora vai despencar.
Governos chamados de "populistas" estão em derrocada no mundo todo.
Pensava que ele ia dizimar os milhares de sindicatos e repassar os recursos daí decorrentes à educação e saúde. Ledo engano.

Rigor Crítico disse...

Veja esta Editor: a) o eleitor brasileiro que priorizar a democracia (pleito/TSE/2018) deverá alargar bastante seu padrão de tolerância para com as possibilidades nos arranjos políticos partidários profissionais; b) reparar que a democracia depende dos esforços e envolvimentos de políticos partidários além de políticos profissionais; c) o fator democrático "profissional" impõe grande jogueios por negociação e o fator democrático "partidário" impõe jogueios por interesses; d) portanto a democracia EXIGE que todos os partidos (em torno de 30) "joguem o jogo", "façam suas apostas", "forcejem por suas expectativas", "contratem suas perspectivas"; e) o leitor que já está habituado a não abrir mão da democracia plena deverá certamente abrir a mente plenamente para os desafios e os constrangimentos dos próceres políticos.

Adilio Faustini disse...

Hoje Geraldo Alckimin estará no Roda Viva, gostaria de ouvir da boca dele, em época de eleição plantam muitas Fake News.Eu particularmente não acrefito, acho que nem o Polibio deveria acreditar,

Adilio Faustini disse...

Hoje Geraldo Alckimin estará no Roda Viva, gostaria de ouvir da boca dele, em época de eleição plantam muitas Fake News.Eu particularmente não acrefito, acho que nem o Polibio deveria acreditar,

Anônimo disse...

Vejo os conentarios como se verdade fosse, vão se informarem primeiro, seus conentaristas de meia tijelas.

Anônimo disse...

É tigela, neste caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/