Opinião do editor - O caso da freeway revela a incompetência e o descaso do governo federal

Este caso que envolve a gestão da freeway, revela o altíssimo nível de descaso e incompetência com que o governo federal trata questões de grande relevância e que atingem os interesses de milhões de cidadãos.

O término da concessão feita à Concepa, já era de conhecimento público há pelo menos uma década e mesmo assim nada foi feito de eficaz para evitar o desastre atual.

Nas eleições de outubro, além de escolher um candidato com menor potencial possível de ser corrompido ou de virar corruptor, será preciso optar por um gestor comprovado em ações no setor público ou privado.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ué, mas tu defendias o Temer com unhas e dentes. Que oportunismo é esse?!

Anônimo disse...

Ué editor mas o temer não era a nossa salvação???

Anônimo disse...

Gestor publico ou privado? Entao mito Jair ta fora segundo o editor!!!

Anônimo disse...

JUJU BALAGADÃ está a viajare.... aproveite, pois.... não será lembrado....

Anônimo disse...

Em Tramandaí há anos existe uma lenda urbana de que o Sr.Eliseu Padilha (Ex Min Transportes e braço direito de Temer) tem/tinha sólidos "interesses" na Concepa, assim como é proprietário de Parques Eólicos em Osório e Cidreira e rede de postos de gasolina. Pode tudo ser uma lenda urbana apenas, mas causa muita estranheza com o knowhow que tem e bases firmes no litoral que tenha deixado a Freeway chegar no estágio em que chegou, a não ser que tudo seja parte de um plano maior.

Anônimo disse...

polibio , meu socio nao conseguiu viver um mes em porto alegre, kkkk, ele e' sergipano e ja teve experiiencia profissional em Hong Kong kkk e nem o pessoal de sergipe consegue ficar muito tempo na "nova cuba do sul" , kkk mas a minha decisao de transferir todo operacional da empresa para o Rio eu ja tinha descidido desde o final de 2014 quando me caiu a ficha que o RS ja era, nao vejo futuro nem pra brasil, nem pra argentina, etc, conheço a Asia ja estive em HongKong, malasia e formosa, e posso garantir pra voces que o futuro esta na Asia, onde realemente eu acho que ha ambiente interressante para os negocios, nem os EUA e europa vao escapar do desastre total, o Trump esta tendo boycotte de todos os lados na tentativa de manter os EUA no caminho certo mas a resistencia interna e' enorme, 75% dos universitarios brasileiros nao conseguem resolver uma equacao de segundo grau, apenas 3% dos brasileiros leem livros e assim por diante, todas as estatisticas brasileiras sao um desastre, doenças que ate na africa ja estao erradicadas , aqui no Brasil resurgem com força total, enfim isto e' apenas um desabafo,

Anônimo disse...

Departamento Nacional de Incompetência Terrestre.
DNIT.

Anônimo disse...

Mas não só do GF, será que não tem um calhorda, um incompetente deputado seja federal ou estadual capaz de se manifestar contra isso? Cade os três patetas senadores que deveriam representar o estado do RS no Senado?
Vejam o que fez o Alckmin com as estradas paulistas as 10 melhores do Brasil e sigam o exemplo.
Você acha que a porcaria da EGR tem condições de gerenciar a Free Way? nem mesmo com o pedágio a 50 reais.
ESTADO DA VANGUARDA DO ATRASO DO SUL

JOEL ROBINSON

Anônimo disse...

O problema da Freeway esta no TCU que quer governar o pais, não deixou a ANTT lançar edital para concessão em tempo hábil alem disso quis que a Concepa aceita-se o preço determinado por eles. Esses marginais do TCU não protegem a sociedade.
O custo que eles geram com obras paralisadas apagam qualquer desvio que eles venham a detectar. O certo é punir o infrator , seja ele publico ou privado e não a sociedade.

Anônimo disse...

Quem é que representa o povo gaúcho lá em Brasília, quem? Quem? Quem? ........

Anônimo disse...

excelente desabafo. obrigado pela experiência compartilhada.

Anônimo disse...

Eles querem din-din para as campanhas eleitorais e vão pressionar as empresas até o último instante.
Para que os empresários façam "doações" como pessoas físicas.

Anônimo disse...

Uma coisa eu não entendo, mesmo sabendo que a cada ano as nossas faculdades despejam milhares de analfabetos funcionais no mercado. Neste caso da FreeWay, é patético como TODOS os repórteres de todos os meios de comunicação culpam o "Governo Federal" pelo termino do contrato e a sua não renovação ou nova licitação para administrar tal rodovia. Culpar o governo federal é algo tão abstrato como culpar Deus pelo calor ou pela chuva. Alguém de sã conciência pode imaginar o Presidente da Republica ou mesmo o ministro dos transporte tendo que saber o que se passa nos 8,5 milhões de quilometros quadrados do país? Por favor mentes iluminadas, deem nome aos bois. Os únicos responsáveis por esse descalabro é ninguém menos que os funcionários públicos concursados do DNIT. Isso mesmo, aqueles funcionários de carteirinha e tudo mais. O chefão no RS, seus subalternos e também os de Brasilia. Eles são os verdadeiros responsáveis por incompetencia ou algo mais escuso. A eles nada acontecerá, continuarão ganhando seus polpudos salários e outras mordomias que os da iniciativa privada jamais sonharam em ganhar. Enquanto não mudar a constituição para que funcionário publico possa ser demitido, este Brasil continuará a ser espoliado.

Anônimo disse...

Por isso voltei embora para o Japão. Essa latrina sempre será pais.
Saí do país do futuro para ter um futuro melhor.hahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/