MPF avança na investigação sobre escândalo dos exames de Papanicolau em Pelotas

Paula Mascarenhas e Leite estão na linha de tiro. O escândalo ganha dramaticidade em função da candidatura do ex-prefeito ao governo do RS.

O escândalo envolve exames que ocorreram desde 2014, quando Eduardo Leite ainda era prefeito. A atual prefeita, Paula Mascarenhas, afastou a secretária da Saúde e assumiu o posto.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Pelotas (RS), vereador Marcos Ferreira, se reúne hoje com o procurador Pedro Henrique Oliveira para tratar de possível fraude em exames pré-câncer no município. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar denúncias de fraudes em procedimentos realizados pelo laboratório que presta serviço à rede básica de saúde.

Por meio de nota, a assembleia informou que o objetivo do encontro, na sede do Ministério Público Federal (MPF) na cidade, é pedir a colaboração do órgão com as investigações realizadas pelo Legislativo – incluindo determinar a apreensão de todas as amostras que permanecem em poder do laboratório Serviço Especial de Ginecologia, que mantém contrato com a prefeitura para a realização de laudos de exames pré-câncer de colo de útero.

“O acompanhamento do MPF ao caso se torna necessário devido ao fato de a prefeitura receber verbas federais para gerenciar a rede de saúde pública na cidade”, destacou o comunicado.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa da Istoé de hoje.

8 comentários:

Anônimo disse...

A criminalidade no Brasil não tem limite.Imagina um caso assim na China.A maioria desta clínica estaria morta pelo governo.Porque é o único remédio.Não existe outro.Balela esta de julgar,prender,aguardar julgamento,demitir os responsáveis...historinha pra boi dormir.Pena de morte mesmo.Aplaudo o governo chinês neste quesito.Porque todos sabem que na mente da pessoa assim,vai continuar a vontade de fazer o mal.E as pessoas lesadas?Não no bolso.Mas na saúde.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Este idiota quer ser governador do RS. Foi um dos artífices a impedir a reforma administrativa e privatizações que o atual governo necessita fazer.

Anônimo disse...

Mas isso é assunto para se discutir?!!
Onde está a polícia?
Isso é showzinho de politiqueiros, se existe roubo ou no caso arbitrariedade o que tem os politiqueiros com isso?
Ah tá! Plataforma para as eleições.
É muita infantilidade ou molecagem discutir isso.
É polícia e pronto!

Anônimo disse...

A final qual o nome desse laboratório?

Anônimo disse...

A prefeita pediu a base aliada que votasse à favor da CPI para que tudo se esclarecesse, isso é um diferencial a final Ela não é obrigada a saber de tudo o que acontece.

Anônimo disse...

não há NADA que ligue este escândalo ao Eduardo ou à Paula.
é o mesmo laboratório desde 2000!!!!

Anônimo disse...

Para quem rouba dinheiro destinado à saúde a solução é a Pena de Morte.
Matem estes caras de Pelotas em praça pública para ver se diminuem os roubos, nem que sejam do PSDB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/