Leilão das BRs gaúchas sairá dia 1o de novembro. Freeway consta do lote.

A concessão inclui o trecho da freeway que até ontem era administrado pela Concepa.

Será dia 1o de novembro o leilão para a concessão das rodovias federais 101, 290, 386 e 448, 473,5 kms de trechos localizados no RS. 225 kms terão que sofrer melhorias, inclusive a duplicação da estrada entre Carazinho e Lajeado. No total, a concessionária ou concessionárias terá ou terão que desembolsar R$ 7,5 bilhões.

O edital de concessão por 30 anos foi publicado ontem em Brasília pela ANTT. O edital prevê que os preços dos pedágios não poderão superar R$ 7,24.

É o primeiro lote de rodovias federais concedido pelo governo Temer.

6 comentários:

Anônimo disse...

E a midia MADE news assustando os trouxas com falta de manutencao para justificar as novas concessoes COM TARIFAS EXTORSIVAS! Pra que servem nossos impostos? Alimentar corrupcao e corporacoes... brasileiro bonzinho...

Anônimo disse...

Licitação deste porte em final de governo tem tudo para dar errado.Ninguém honesto vai apresentar proposta sem saber o que o novo governo pensa sobre concessões, privatizações e administração pelo DNIT.Só apresentará proposta quem esta disposto a ganhar muito, arriscando muito, com pedágios absurdamente altos.

Anônimo disse...

As tetas estão aumentando. para cada funcionario da concepa demitido terão que contratar no minimo 4 funcionários públicos perpétuos.

Anônimo disse...

Exatamente, com tanta privatização e concessão, ainda não vi nenhum imposto federal, estadual ou municipal baixar já que o estado não precisa mais ser responsável. Muito pelo contrário, só vejo aumento e agora vem a farra do IPTU em todas cidades.

Anônimo disse...

Montenegro, única cidade da região metropolitana que vai ter que pagar pedágio para chegar à capital. Sem alternativas. É um crime contra a economia dessa cidade o que vão fazer!

ganhatudo disse...

Só que até novembro a freeway vai estar toda esburacada.
Alguém acredita que haverá manutenção adequada?
As desculpas já estão sendo preparadas.
A primeira justificativa será de que não constava no orçamento do DNIT.
Espero estar errado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/