Hospital Ernesto Dornelles faz o primeiro transplante de fezes do RS

O primeiro transplantes ocorreu em 2013, em São Paulo.

No sábado passado, Porto Alegre sediou o primeiro transplante fecal da América Latina para o tratamento do diabetes. Foi no Hospital Ernesto Dorneles, sob o comando do médico Guilherme Becker Sander. O paciente foi o também médico Pedro Schestatsky, professor de neurologia da UFRGS, que se dedica ao estudo deste tipo de tratamento para atacar males neurológicos. O transplante também é usado para combater males da obesidade e do autismo. O que é transplantado é o microbiota, conjunto de bactérias boas. Ele passa a repensar o intestino do receptor.

A informação foi passada neste final de semana pela repórter Bruna Porciúncula e ocupa duas páginas do caderno Vida do jornal Zero Hora.

Vale a pena ler.

O doador precisa possuir boa flora intestinal. A jornalista revela que as melhores fezes do mundo estão na África, numa tribo da Tanzânia.

CLIQUE AQUI para saber quais as 6 doenças mais comuns que são tratadas com transplantes de fezes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, uma esperança para os esquerdistas. Eles agora podem trocar o cérebro de maneira fácil e segura. Precisamos de um caminhão sugador de fossa cética, uma boa equipe de médicos trans e uma fila de petistas, psolistas, pcdobostas e esquerdistas, em geral, para iniciar a limpeza nas terras verde amarelas

Adilio Faustini disse...

Avanço da Medicina brasileira, em 1970 meu irmão fez uma cirurgia retirando 50 cms de intestinos, obstrucao5intestinal, por volta de 1985 fez a mesma Cirurgia, retiranfo mais 50 cms de ibtestino delgado, aí foi descoberto que se tratava da Doença de Crohn, até então desvpconhecida, passou a tomar um remédio para controlar, já que não tinha cura, agora keio essa boa notícia para o tratamento definitivo.

Anônimo disse...

Eu jurava que as melhores fezes do mundo, superiores às da Tanzânia, eram encontradas em Brasília, na Praça dos Três Poderes... Vivendo e aprendendo!

Anônimo disse...

Parabéns.
Enquanto a classe política faz de tudo para massacrar a Nação e o Povo e muito bom saber que a medicina avança.

Anônimo disse...

Transplante de bactérias intestinais, não de fezes, ó inteligentes!

Anônimo disse...

Voce eh com certeza um idiota q se enquadraria nisto, em sua estupidez se iguala aqueles a que voce critica. Pena que, pelo jeito, eh tao ignorante que mal entende o que eh ciencia e o que eh obscurantismo.

Anônimo disse...

Ah alias, eh fossa septica, da para notar que trata se de um iletrado como boa parte dos que apoiamBolsonaro, militares ou algo assim tao parecido com PSol pcdob por ser igualmente fascista. Mobral, mobral...

Anônimo disse...

Puta "merda".

Anônimo disse...

Vu te contar , o Anônimo das 7 de julho de 2018 15:50, e um tremendo de um babaca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/