Governo Temer acaba de leiloar primeira de seis distribuidoras da Eletrobrás

A Equatorial faz lance único e comprou a Companhia de Energia do Piauí.

A distribuidora de energia elétrica é a 1ª de seis empresas controladas pela Eletrobras que governo pretende privatizar. Oferta garantirá redução de 8,5% na conta de luz e uma arrecadação de mais de R$ 95 milhões ao governo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Entregando o país esse safado.

Anônimo disse...

Moro não responde se usa a agência da esposa, sócia de Zucolotto, para receber cachê:

26/07/2018

Jornal GGN - A Agência Pública divulgou reportagem nesta semana revelando um elo entre a agência de palestras de Carlos Zucolotto e Rosângela Moro com um advogado que defendeu os procuradores da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima e Januário Paludo. Na mesma matéria, o juiz Sergio Moro não quis "esclarecer" os detalhes de sua relação com a agência, ou seja, se ele recebe ou não chachê por seus eventos nacionais e internacionais por meio da empresa da esposa.

A agência HZM2 Cursos e Palestras, criada em janeiro de 2018, foi revelada pela imprensa no dia 8 de julho, mas a notícia acabou sendo abafada pela guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula, naquele mesmo domingo.

Zucolotto é o padrinho de casamento de Moro e foi acusado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, réu na Lava Jato, de cobrar 5 milhões de dólares em propina para "melhorar" um acordo de delação premiada com os procuradores de Curitiba. O GGN abordou o caso na série sobre a indústria da delação premiada.

A Agência Pública revelou, agora, que a sede da agência e o escritório de advocacia de Zucolotto (onde Rosângela também já foi sócia, mas desvinculou-se com a Lava Jato em andamento) é o mesmo prédio onde está o escritório de Vicente Paula Santos, advogado dos procuradores Santos Lima e Paludo. Além disso, os escritórios de Zucolotto e Vicente divulgam o mesmo número de telefone na internet.

"De acordo com dados da Receita Federal, na rua Nilo Peçanha, 897, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, funcionam três empresas: HZM2 cursos e palestras , Zucolotto Sociedade de Advogados e o escritório de advocacia Vicente Paula Santos Advogados Associados", informou.

A matéria, inclusive, cita as ações que Vicente defende em nome dos procuradores ao menos desde 2000, evidenciando a relação de longa data.

A AP também fez um levantamento e identificou que Sergio Moro, desde que virou estrela na Lava Jato, realizou 22 cursos e palestras no Brasil e exterior apenas entre janeiro de 2017 e julho deste ano. A reportagem tentou, mas não conseguiu obter detalhes sobre os cachês e quem eram os contratantes.

Procurado para "esclarecer a sua relação com a HZM2, uma vez que ele é muito requisitado como palestrante no Brasil e no exterior", Moro não quis confirmar se usa ou não a agência da esposa para receber cachês desde janeiro. Ele limitou-se a dizer que as perguntas são "meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado". (...)

Anônimo disse...

ENTREGANDO PARA EMPRESAS PRIVADAS NÃO COMUNISTAS E NÃO CORRUPTAS ONDE NÃO TEM VADIO JUMENTO MORTANDELA COMO TU, GAZELA ENCANTADA!

Anônimo disse...

GGN, VIO MUNDO, CARTA CAPITAL, SUL 21, 247 ETCATERVA SÃO EXCREMENTOS QUE ORBITAM EM TORNO DO GRELO MOLE E DE GRANA ROUBADA PELA FACÇÃO CRIMINOSA OS PETRALHAS.

Adilio Faustini disse...

A Empresa ganhadora é uma Holding brasileira, sua Matriz fica mo Rio de Janeiro, melhor qye ficar nas mãos da politicagem e sindicatos e de Estatais Estrangeiras.

Anônimo disse...

Tem que vender tudo, ao estado só interessa EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA E INFRAESTRUTURA, e somente regulamentar e fiscalizar o resto.

Anônimo disse...

Privatização de todas distribuidoras já!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/