Governo do Uruguai teme pelos adolescentes no caso da liberação da maconha.

Nesta reportagem de Isabella Sander para o Jornal do Comércio, fica claro que com a legislação mais permissiva da América Latina em relação ao consumo de maconha, o Uruguai trabalha, preocupadíssimo, quatro anos depois, com o impacto da legalização da droga. A principal preocupação do governo é com o uso do entorpecente por adolescentes, que pode gerar problemas de memória e de reflexo na vida adulta.

Ou seja: não deu certo.

Leia mais:

Em simpósio realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o psiquiatra Gabriel Rossi, que representava o Ministério da Saúde do Uruguai, apresentou ontem dados sobre a experiência da legalização da maconha no país. Apesar de não possuir informações atualizadas sobre o consumo de drogas por parte da população (os últimos dados são de 2014), o governo uruguaio estima que 147 mil pessoas usem o entorpecente - 35.756 (24,3%) legalmente, com registro junto ao governo; 46,7 mil (31,6%) sem registro, consumindo a droga obtida por pessoas registradas; e 64.544 (44,1%) ilegalmente, através da compra da maconha junto ao narcotráfico. Em pesquisa com dados de 2014, o Uruguai revela que o consumo de maconha por adolescentes subiu de 9% para 17% entre 2003 e 2013, ou seja, antes mesmo de a droga ser regulamentada no país. A falta de números atualizados dificulta saber se, com a nova lei, o percentual subiu, mas Rossi acredita que o aumento é possível. . Segundo o psiquiatra uruguaio, há evidências científicas que mostram o impacto do consumo da maconha no cérebro do adolescente mesmo anos depois de ter parado de usar a droga.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

A maior furada que o canjica fez com a população do Uruguai liberar maconha.Detonou com o país.Só podia ser amigo do lula mesmo.Um país muito bom de viver e visitar,agora com drogados nas ruas liberado.E o pior de tudo: Acabou com a juventude do Uruguai.Quem vai deixar de puxar um fuminho?

Anônimo disse...

O REPRESENTANTE CANALHA (COMUNISTA) ENTREVISTADO, FOGE DAS PERGUNTAS, DAS CERTEZAS! E SONEGA DADOS RECENTES! OU SEJA, 2014 SÃO DADOS ANTERIORES À IMPLANTAÇÃO DA MACONHA. PASSARAM 4 ANOS E O HOMEM NÃO TEM DADOS? MAS SE SABE QUE HOMICÍDIOS AUMENTARAM, A VIOLÊNCIA AUMENTOU MUITO NO URUGUAI E O CONSUMO E DEPENDÊNCIA IDEM! SÓ HAVERÁ LIBERAÇÃO DESTES DADOS, COMO UM NOVO GOVERNO ANTI-COMUNISTA!

Anônimo disse...

E quanto a bebida alcoólica legalizada aí não tem problema nenhum para os adolescentes??? Ah e não foi só o Uruguai, alguns estados americanos e o Canadá também já legalizaram. Chega de hipocrisia.

Adilio Faustini disse...

Em pouco tempo o Uruguai vai virar um pais5de Zumbis.

Anônimo disse...

Claro, maconheiro das 17:37, tem que deixar a hipocrisia para lá!

Adilio Faustini disse...

Anônimo das 17:37 hs, não se faça de desinformado, criaram N Leis proibindo uso do fumo e de vends de bebidas para menores e estão criando, Hoje no Crongresso,mais uma Lei, inibindo consideravelmente a utilização de Cigarros e bebidas, então por que ir em direção oposta em relação às drogas mais pesadas e mais danosas ao ser humano.Estamos falande em saúde pública e não sobre lazer.

Anônimo disse...

É por essas e outras que o SUS e o INSS estão quebrados, enquanto isso o cidadão de bem trabalha feito um cavalo pra bancar a bizarrice.

NEWTON disse...

No Brasil hoje (e a muitos anos), quem quiser comprar uma arma ou drogas, compra (simples assim), quem quiser realizar um aborto, realiza (simples assim). Neste pobre e medíocre país vivemos numa realidade que ultrapassa a “realidade” discorrida no livro “Alice no país das Maravilhas”.
Nesta questão da descriminalização da maconha, o que está se discutindo é apenas a taxação de impostos ou não.

Anônimo disse...

UÉ!!

Querem um País de ZUMBIS, que deem maconha pra juventude.

Com isto, ESTA COPA será a ultima para os uruguaios!


vitor disse...

Ueh!
mas o bulldog manso acha que não dá nada além daquele barato.

Anônimo disse...

Maconha no Brasil é vendida por todo o lado! Querem liberar o que já corre solto? Quem vai preso se pego fumando maconha? Ninguém! Como liberar mais ainda? Não alcanço entender...

Anônimo disse...

É proibido fumar em lugares fechados ou coberto. A campanha contra o tabaco é intensa. Não vi nenhum artista global falando dos males da maconha....

Anônimo disse...

Se essas N Leis funcionam pra cigarros e bebidas pq não funcionaria pra maconha? Faz igual com ela, legaliza e dificulta. So acho hipocrisia liberar álcool e criminalizar maconha, que não é mais pesada ao contrário do que tu comentou. Ou então, pra não expor nossos adolescentes, que se proiba tudo. A não ser que os interesses econômicos da AMBEV sejam mais importantes que a proteção dos nossos adolescentes!

Anônimo disse...

Nao fumo maconha nem uso drogas licitas como alcool e cigarros. Maconha nao faz com que adultos cometam atos de pedofilia, nao faz com que motoristas bebados matem nas estradas nem homens embriagados promovem espancamento de mulheres em conflitos domesticos.

Maconha faz mal a quem usa, alcool faz tambem para os demais. Vamos cortar a hipocrisia.

Anônimo disse...

Quem não gosta de viajar para o Uruguai? País maravilhoso, pessoas maravilhosas. O Uruguai um país de pessoas idosas e um índice baixo de natalidade?????? Como será o futuro do Uruguai? Com a palavra Pepe Mujica.

Anônimo disse...

Coisa de maconheiro. Nao sabe que bebida é proibida para menores. Senhor Maconheiro drogas fazem bem à Saúde ?

Anônimo disse...

minha irmã de 8 anos dança e canta funk com a bunda até o chão;
meu tio bêbado com uma bandeira do brasil nas costas da exemplo de patriotismo;
o irmão do meu amigo está preso por assalto a mão armada;
metade dos meus primos e amigos estão desempregados;
a aposentadoria dos meus pais, juntas, rendem menos de 4 mil;
eu vou na balada com minha namorada e pago 200,00 por uma vodka falsa,
contrabandeada e abastecida pelo crime organizado;
eu vou no aniversário da sogra bebo cerveja falsa e volto para casa
dirigindo...

tudo isso pode

Anônimo disse...

Aqui já é liberado tudo.....agora tem que legalizar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/