Entrevista, Dênis Rosenfield - Bolsonaro poderá vencer já no primeiro turno

ENTREVISTA
Dênis Rosenfield, filósofo, escritor, professor da UFRGS

Quem vencerá as eleições presidenciais ?
Bolsonaro estará no segundo turno, se não vencer já no primeiro turno, porque o vitorioso precisará de 50% mais um dos votos válidos, o que significa que dependendo das abstenções, nulos e brancos, um candidato que conseguir 30% dos votos poderá obter 50% mais 1 dos válidos.

No primeiro turno, quem poderá passar contra ele para o segundo turno ?
Ciro Gomes ou Fernando Haddad, o candidato do PT e de Lula. Tenho dados que mostram que Lula poderá transferir até 15% dos votos para seu candidato, que teria que somar pelo menos mais uns 5% para ir adiante.

E Lula ?
Não passará o registro da candidatura.

Como se explica essa força toda do Bolsonaro ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

37% DOS ENTREVISTADOS AINDA NÃO TEM CANDIDATO ENTÃO É FURADA ESTA NOTICIA BEM COMO AS PESQUISAS, AINDA É CEDO PARA AFIRMAR. ISSO É INDUÇÃO. MAS COMO O TRIO DO STF VAI SOLTA RO LULA NA SEMANA TUDO VAI MUDAR. INFELIZMENTE

JOEL ROBINSON

Anônimo disse...

Já tenho oito votos garantido da minha família para o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Acho que não

Anônimo disse...

Eu acho a possibilidade de Bolsonaro ganhar a eleição remota, mas se vier a ganhar vai sofrer impeachman e vão instalar o parlamentarismo que é o sonho de muitos do legislativo.

Anônimo disse...

Bolsonaro teria que se sobrepor aos votos de Lula, Marina e Ciro. No atual quadro não vejo essa possibilidade.

Anônimo disse...

Polibio, aqui em casa , 4 votos, Eu, minha Esposa e meus 2 filhos, um Turismólogo, uma Pedagoga, um Zootecnista, e um Agrônomo, estamos com Bolsanaro e faremos campanha de graça, e estamos convencendo nossos conhecidos e Amigos a votarem nele, a Vitória virá no primeiro turno, o Brasil não aguenta mais essa esquerda canalha, que está destruindo tudo, Família, Religião,Educação.

Anônimo disse...

Enquete aqui no escritório da firma, de 13 pessoas 8 votam no Bolsonaro, 02 no Ciro 01 João Amôedo e 02 indeciso.

Anônimo disse...

Meu maior medo é a Urna Eletrônica, minha confiaça é ZERO.

Anônimo disse...

Aqui em casa e 100% Bolsonaro 4 votos garantidos.

Anônimo disse...

Aqui em casa também são mais 4, mais meus pais e as famílias dos meus dois irmãos, além dos meus sogros. Fiz um trabalho de esclarecimento, pq os adversários criaram uma imagem negativa de Bolsonaro, que não condiz com a verdade. Aliás, Lula disse barbaridades homofóbicas e machistas, fora o grelo duro, além de ter feito coisas terríveis, engambelando todo mundo. Os adversários de Bolsonaro estão como moscas tontas, esperando um milagre. Ainda não caíram na real que o Brasil quer Bolsonaro. Bolsonaro no PRIMEIRO TURNO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/