Entenda como deverá ser a alimentação saudável nas escolas públicas e privadas do RS

O deputado Thiago Simon, MDB, mandou dizer ao editor, há pouco, que foi aprovado por unanimidade o seu projeto que estimula a alimentação saudável nos bares e cantinas das escolas públicas e privadas do RS.

A ênfase passa a ser frutas, sucos e sanduíches naturais.

CLIQUE AQUI para saber exatamente em que consiste o projeto, portanto link com o texto da proposta aprovada e também da sua justificativa.

8 comentários:

Anônimo disse...

ehehehehe....a malandragem começou a malandrear na merenda são insaciáveis

Anônimo disse...

O Estado quer dizer o que as pessoas podem ou não comer? E vc apoia uma porcaria dessas Polibio?
Que absurdo, onde essa intromissão comunista na vida das pessoas vai parar?

Anônimo disse...

De novo, outro projeto meia boca. Pelo jeito não devem ter consultado os especialistas de cada área. Sabemos que sucos não são saudáveis, pois tem frutose e fazem um estrago a médio e longo prazo. O suco tem que ser consumido junto com a fruta que tem fibras. O sanduíche tem pão. Pão é carboidrato, outra bomba que vai estourar mais adiante. Assim o barco não vai para frente.

Anônimo disse...

Poucas vezes eu li uma coisa tão absurda como essa lei. Uma coisa é INCENTIVAR um tipo de alimentação. Outra coisa totalmente diferente é PROIBIR as pessoas de consumirem o que bem entenderem.

Leitor do Blog disse...

É uma tremenda maluquice o estado se intrometer onde os pais é que devem orientar.
O estado não é pai!

Anônimo disse...

mais intromissão estatal...sugiro que mude para sugestão de cardápio,

Leandro Arona disse...

X o deputado Simon deveria encontrar problemas verdadeiros sobre os quais legislar. Vários municípios tem legislação idêntica sobre a alimentação nas escolas. O parágrafo 2º do artigo 4º é um primor de obviedade. É uma ilusão achar que a Comunidade Escolar, especialmente nas vilas, onde as crianças quase não tem o que comer, irá monitorar a qualidade dos alimentos, a quantidade de açúcar, de gordura saturada, de gordura vegetal hidrogenada. Creio que o deputado precisa aprender a cuidar de questões realmente importantes, e não inutilmente baixar a mínimos detalhes (microgerenciamento).

Anônimo disse...

Que tomem cuidado com os sucos "naturais"......

Durante anos comprei um suco de uva natural, dizia na embalagem, "sem adição de açúcar e sem adição de água".

Recentemente, o fabricante mudou a embalagem e continua afirmando que é suco natural. Mas, não informa mais se é sem adição de açúcar e água.

O sabor está mais ralo.

ISTO É BRASIL........................


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/