Dilma, em Cuba, falta a audiência para testemunhar em favor de Lula

Em Cuba para um encontro internacional comunista do Foro de São Paulo, a presidente expurgada Dilma Roussef não compareceu, ontem,  à 7ª Vara Federal de Porto Alegre, para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, por videoconferência. Dilma é testemunha de defesa do réu condenado e preso por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ação sobre malfeitos no sítio de Atibaia (SP). É o terceiro processo que o juiz analisa no âmbito da Lava-Jato.

Moro marcou nova data, para agosto.

Na audiência de ontem, foi ouvido Túlio Zamin, ex-presidente do Banrisul nos governos petistas de Olívio e Tarso. Ele foi membro do Conselho Fiscal da Petrobrás. Para o magistrado, Zamin disse que o Conselho Fiscal nunca notou incorreções dos diretores Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, todos presos (Costa e Cerveró, depois de delatarem seus crimes, foram soltos).

9 comentários:

Anônimo disse...

Já é a segunda vez que ela falta.
Marcaram nova audiência?
Se ela não fosse testemunha de defesa do lula,marcariam uma terceira data?
Não compareceu,azar.

Anônimo disse...

Malfeitos? kkkkkkkkkkkkk Novilingua para violação da lei.

Anônimo disse...

Esta mente brilhante vai deixar de defender o Chefe, é uma perda irreparável.

Alberto disse...

Mandaram milhões para Cuba. Bando de safados!

Anônimo disse...

Não faltou.Dilma não foi notificada.

Anônimo disse...

Túlio Zamin exerceu e recebeu por cargos importantíssimos principalmente no Conselho Fiscal da Petrobras e nunca viu nada de anormal? Pergunto: onde ele estava que nunca viu nada? Tinha por obrigação conferir a documentação e arranjos feitos à luz da Justiça. Alguém ainda oferece cargo para um gestor dessa natureza? Esse tem que receber condenação severa. É no mínimo um desrespeito com o dinheiro público do trabalhador. Mentiu como todos. Brincou e debochou do povo. Mas..... Esse é o Brasil!

Anônimo disse...

Ela o faz propositalmente para retardar o feito.

Anônimo disse...

Se a estrovenga comparecer no depoimento marcado para agosto, ela acaba com todas as tentativas de inocentar a almamaixonestadupaíx.

Anônimo disse...

Enfim! Para que Conselho na Petrobrás se ninguém viu nada de corrupção. Quebraram a Petrobrás, saquearam o que foi possível e o Conselho não viu nada. Somos 204 milhões de idiotas pagando pesados impostos para o governo, para manter esses gestores em cargos públicos sem se responsabilizarem por nada, só se locupletarem. Chega ser vergonhoso ninguém assumir nada. Em países sérios quando são descobertos se matam. Aqui mentem até a morte e continuam nos cargos como se nada tivesse acontecido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/