Câmara rejeita cortes de privilégios dos servidores de Porto Alegre.

De olho também nas eleições de outubro, a maioria da Câmara de Vereadores de Porto Alegre rendeu-se ao corporativismo e submeteu-se à violência física dos servidores municipais liderados pelo Simpa, rejeitando, ontem a noite, o Projeto de Lei complementar encaminhado pela Prefeitura de Porto Alegre, que alterava o estatuto dos servidores públicos municipais. O projeto foi rejeitado por 22 votos a 6. A votação, ocorrida após horas de sessão na noite desta quinta-feira, surpreendeu o prefeito Marchezan Júnior, que esperava que o PL voltasse à pauta amanhã.

As mudanças visavam reduzir benefícios especiais futuros, como regras sobre avanços, adicionais, incorporação de gratificações e regimes especiais de trabalho, tudo com o objetivo de extinguir privilégios, reduzir o valor futuro da Folha e ajudar a equilibrar as contas públicas. Vantagens já obtidas, não seriam afetadas.

A maioria dos vereadores foi puxada pela oposição rancorosa do Psol e do PT, únicos Partidos que terão os votos dos servidores, já que são formados por eles.
.
Nesta sexta-feira devem entrar em votação os PLCs que tratam da atualização do IPTU e da instituição do regime de previdência complementar. 

14 comentários:

Anônimo disse...


ESTE É UM PAIS ,UMA CIDADE, UM ESTADO QUE PROGRIDE..PARA UMA MINORIA...
O RESTANTE PAGA A CONTA E FICA NA MERDA

EX: DO NIVEL DE REMUNERAÇÃO DA PREFEITURA DE POA
Nome: Sofia Cavedon
Idade: 54 anos
Ocupação: Professor de Ensino Médio
Atuou (1986/1996).como professora
De 1997/2000 secretaria da educação municipal
De 2000 até hoje – vereadora

Já está aposentada/inativa recebendo R$ 14.000,00 de salario

HÁ... AINDA TEM MAIS O SALARIO DE VEREADORA

Fonte: site da vereadora e radio BAND/FM


Anônimo disse...

Veja bem, nobre editor... os projetos visavam terminar de vez com a carreira de servidores concursados. Seguindo tua linha de pensamento, então, que se extinga o princípio do concurso público, e que todos os cargos no serviço público sejam providos em comissão, ao alvedrio dos governantes do momento, e por troca de favores.

Anônimo disse...

PT;PSOL;PCdoB E PDT Devem ser extirpados se POA e o RS quiser ter um futuro, sem estar atolado em dívidas, partidos irresponsáveis.
As eleições estão aí, depois não adianta reclamar.

Anônimo disse...

Viver no RS está perigoso e caro, devidos está esquerda do atraso.
ACORDA POVO GAÚCHO! NÃO VOTE MAIS NESTA ESQUERDA DO ATRASO!

Anônimo disse...

LIXO DE ESQUERDALHA! Que não se reelejam mercenários

Anônimo disse...



Bah!

Depois de ver asc enas dessa gentalha que jogou pedra, quebrou vidro, fez arruaça de todo o tipo, podemos ter ideia da "conquista" de direitos e da qualidade dos serviços publicos dos concursados em Porto Alegre. Que bagaceirada!

Anônimo disse...

AGORA VÃO NOS FAZER PAGAR A CONTA VIA AUMENTO ESCORCHANTE E EXTORSIVO DO IPTU QUANDO O VALOR VENAL DOS IMÓVEIS DESPENCOU NOS ULTIMOS ANOS!!
IPTU SE AUMENTAR NÃO VAMOS PAGAR!!

PROCURE UM BOM ADVOGADO E VAMOS DISCUTIR NA JUSTIÇA DURANTE DÉCADAS...

Anônimo disse...

SAFADO das 09:20!


"os projetos visavam terminar de vez com a carreira de servidores concursados"

SAFADO, a Constituição de 1988 impede ingresso no serviço público sem concurso.

Fábio Duarte disse...

Não é por nada que estamos neste atoleiro. Políticos que se submetem ao corporativismo devem ser expulsos da política. O resto da população não está mais aguentado pagar esta conta. O que falta para entenderem isto? Pobres nada pagam e recebem isenções e bolsas. Os ricos contribuem com migalhas. Toda a carga está sobre a classe média. Hoje o funcionalismo público em grande parte é um parasita que suga a pouca renda da classe média. E os políticos são os culpados por tudo isto estar acontecendo!

Anônimo disse...


imagina "eles" conversando:
"bem capaz que vou votar nisso pra cortar meus beneficios.
vamos aproveitar enquanto a lei nos favorece"

e a cidade? brasil?
que se exploda!!!!! eu to bem aqui com 20mil por mês.
posso ir pra qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...


Vocês acham que a Câmara de Vereadores com 800 Cargos em Comissão número maior de CC's que no executivo vai aprovar alguma destas medidas. Santa ignorância de alguns que insistem.

Anônimo disse...

Mentira do editor.

o exterminador de esquerdopatas disse...


Esta senhora Cavedon é o exemplo mais palpável da desordem em que se encontra o município de POA. A pessoa que colocou que seria o fim da carreira dos funcionários deve ser analfabeta, pois não sabe ler, ou já dizendo, petista retardada. A mudança valeria para os que entrarem a partir da aprovação do projeto. Abaixo PT, PSOL e PCdoB. Todos partidos que deveriam ser extintos e seus militantes presos por lesar o estado como um todo. VOTE BEM EM OUTUBRO e deixe sem cargos estes marginais que se elegeram para defender a cidade e não um bando de funcionários públicos.

Anônimo disse...

Lá MUITOS são pré-candidatos a DEPUTADO FEDERAL/ESTADUAL, incusive o presidente da casa, e o medinho de se queimar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/