Autoridades continuam batendo cabeça sobre surto de toxoplasmose em Santa Maria

As autoridades municipais, estaduais e federais das áreas de saúde e de saneamento continuam batendo cabeça, sem saber a origem do surto de toxoplastomose que já atingiu 600 pessoas em Santa Maria.

O ministro da Saúde chegou a informar que a origem do mal está na água, mas foi atacado selvagemente, recuou e ninguém foi investigar.

6 comentários:

Anônimo disse...

A saúde pública no Brasil regrediu para início e meados do século XX!

Doenças contagiosas como a poliomielite que já se considerava extinta ou, no mínimo sob total controle, voltou à ameaçar brasileiros - um absurdo imperdoável a negligência e incompetência dos governos petistas, além, claro, da roubalheira sem limites para enriquecimento pessoal e financiamento do partido para perpetuar-se no poder.

O Brasil precisa livrar -se antes da praga da Esquerdalha para depois recuperar a SAÚDE métodos os seus sentidos!

Anônimo disse...

E quem são as autoridades: Governo Federal, do Temerário do PSDB; Ministério da Saúde do PP; Governo do Estado do Sartori do PMDB; Prefeitura de Santa Maria do PSDB, ou seja, só golpista.

Anônimo disse...

Todas essas doenças citadas por ti apareceram voltaram nos governos PMDBistas. Aqui e lá.

Anônimo disse...

Esse problema não é de agora. Ele é decorrente da falta de investimentos na Saúde. Todos sabemos que os recursos para a Saúde foram desviados e ainda o são para outros afins. Como o povo é omisso e nem um pouco exigente com o investimento do dinheiro público os políticos fazem o que bem entendem. Na era Lula/ Dilma ninguém precisava prestar contas do dinheiro público. Ex disso é o Cartão Corporativo, onde Lula proibiu a prestação de contas do seu uso. É a farra com o dinheiro público. Agora estamos sentindo na pele o resultado. Toxoplasmose, Poliomelite etc......

Anônimo disse...

Ficaram 13 anos no poder para sair no outro dia dizendo que a culpa eh do PMDB???? Mas vai rachar uma lenha que fará mais pelo Brasil seu petista ignorante, pra não dizer débil mental!

Anônimo disse...

Tudo eh sempre culpa do governo né??? Da gataiada que caga nas lavouras de Hortifruti ninguém diz nada né? Nos adubos com merda de gato, será que no final pensou nisso ainda? Será sempre culpa do governo? Petista aí de cima tentando levar vantagem na desgraça dos outros! Que feio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/