Artigo, Ricardo Felizzola, Zero Hora - Forjando autoestima

A foto ao lado é escolha do editor.

(...)

É justamente em eventos como uma Copa do Mundo que um povo, engajado na competição, vai afiar o valor que tem de si próprio. A  mobilização que ocorre não deixa de ser um exercício válido e importante para todos e para nós, brasileiros, mais ainda. Estamos na véspera de eleições e pensar no país, compará-lo, vibrar ou sofrer com nossos representantes faz parte da formação e transformação diária de nossos sentimentos que forjam caráter. Assim, na palavra das redes sociais,  vamos “curtir” a Copa, com seus resultados, bons ou desfavoráveis, entusiasmantes ou frustrantes, por que isso faz bem a cada um de nós e faz os sentimentos virem à flor da pele forjando autoestima, o que vai fortalecer cada brasileiro para os necessários voos que precisamos completar como um país noviço.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara é simples: o povo não tem NADA e não liga. Mas a cada 4 anos é patriota, comemora pelo pais, torce pelo país.
Povo que acha que isso é ser patriota, que isso é bom de alguma forma, não merece.
Sofram 100% do tempo - pouco difere, pois 99% já o fazem e ninguém liga. Talvez assim um dia podem se cansar.

Como alternativa: se essa gente gostasse, torcesse, se importasse com esportes.. OK! Seria bom! Mas não, ninguém realmente liga para esporte fora de futebol.
Novamente: quem fica feliz por tão pouco não merece nada.

Anônimo disse...

É a máxima do Brasil e do povo.A vida toda vai existir o país do futebol e do carnaval.Ponto.O povão ama de paixão tudo isso.O Brasil é penta.Pode ser Hexa.Imagina.Tem o carnaval.Samba no pé.O STF,os juízes,a lei,adoram toda estas fantasias. É o ópio do povão.Não são as drogas.É o futebol,carnaval,samba..

Anônimo disse...

Nada a ver uma coisa com a outra. Ou tem a ver? Seleção controlada pela CBF chefiada por corruptos e com mandado de prisão. Comandada por uma rede de TV que ganha por isso e seus patrocinadores. Quanto a eleição? Candidatos corruptos, com processos nas costas e outros presos? Auto estima? Da onde. Claro povo que gosta de comer sobras e arrota caviar? Povo alienado que vende seu voto por benesses? Alias nem sei porque estou perdendo tempo com isso...
Vou trabalhar que ganho mais...
Joel Segala Robinson

Anônimo disse...

Enquanto isso! "......... Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Porque não colocou esta imagem?

https://2.bp.blogspot.com/-iMmOptjHX64/Wspe56WGqRI/AAAAAAABjC0/an7PoWNVhdc_BH2b7_tgXaOKNBkvgHRWACLcBGAs/s320/mimimi.jpg

Anônimo disse...

Precisamos unir a educação com os esportes. Infelizmente aproveita-se pouco o fato do brasileiro gostar tanto de futebol. Nos EUA a ligação dos esportes com a educação funciona muito bem, mas os países orientais são ainda melhores exemplos. Esporte é fundamental. O futebol poderia ser somente a porta de entrada, poder-se-ia incluir outros esportes. Além do mais, os brasileiros estão cada vez mais sedentários e comendo cada vez pior, e aí seguindo o mau exemplo também dos EUA. É só andar pelo Centro de Porto Alegre e nota-se claramente que o que mais prolifera são as farmácias ou as loja de doces.

Anônimo disse...

ontem, 03/07, jornal do almoço, primeira frase dita pela rica e bronzeada Cristina Ranzolin: "exemplo de patriotismo"
se referindo aos torcedores gaúchos da seleção brasileira de futebol.
aquilo foi ridículo!
eu já disse a mim mesmo centenas de vezes: "deleta a globo".
mas estava em um restaurante com a tv ligada...


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/