Artigo, Marcelo Aiquel - Quem chora por Rayneia Lima ?

Para quem não sabe, Rayneia Lima era brasileira, estudante, e foi covardemente assassinada pelas tropas do bolivariano que é o ditador da Nicarágua.
         
Este senhor, Daniel Ortega, que foi apoiado por Lula e pelo PT como um bravo “cumpanheiro”, não passa de um assassino repressor e o é representante e expoente da esquerda na Nicarágua.
         
Por esta singela razão, a morte violenta da estudante brasileira passou “quase” despercebida na telinha da Rede Globo, muito mais interessada em promover justiça na interminável (e bastante fatigante) novela Marielle Franco.
         
Mas, também não escutamos a já tradicional “tagarelice” da deputada Maria do Rosário, a eterna e vigilante defensora das mulheres oprimidas.
         
Por que será ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

45 comentários:

Anônimo disse...

E quem chora pela morte "encomendada" (metralhada) em não "por acidente" da Vereadora Mariele do RJ?

Anônimo disse...

Submetralhadora como a que matou vereadora Marielle sumiu de ...
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/.../submetralhadora-como-a-que-matou-vereado...
22 de mai de 2018 - Nos próximos dias, vai ser transferido para uma penitenciária federal de segurança máxima, fora do Rio. Tanto o vereador quanto o ex-PM

Anônimo disse...

Investigadores estão certos sobre quem matou Marielle. Mas falta a ...
https://veja.abril.com.br/blog/.../sabe-se-quem-mandou-matar-marielle-mas-falta-a-pro...
26 de abr de 2018 - As investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), no centro do Rio de Janeiro....

Anônimo disse...


Munição que atingiu e matou vereadora Marielle é da Polícia Federal
Balanço Geral
YouTube - 16 de mar de 2018

Anônimo disse...

Quem matou Marielle Franco? - O Fluminense
www.ofluminense.com.br/en/polícia/quem-matou-marielle-franco
15 de mar de 2018 - O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo ... para dar uma resposta ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e .

Anônimo disse...

Vereadora do PSOL, Marielle Franco é morta a tiros no Centro do Rio
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/.../vereadora-do-psol-marielle-franco-e-morta-a...
14 de mar de 2018 - A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, ...

Anônimo disse...

Morte de Marielle Franco - Últimas Notícias - R7 Especial
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/morte-de-marielle-franco
Últimas notícias sobre Morte de Marielle Franco. ... Conselheiro afastado do TCE-RJ nega conhecer testemunha do caso Marielle ... Marielle Franco: protesto da Anistia Internacional cobra mais informações do assassinato da vereadora.

Anônimo disse...

Essa esquerda é nojenta é ridícula, vem sendo desmascarada todos os dias, mas é impressionante o apoio que esses facínoras tem de alguns jornalistas, que escondem a verdade é ficam engabelando a opinião pública!

Anônimo disse...

Testemunha envolve vereador e ex-policial em morte de Marielle, diz ...
https://brasil.estadao.com.br/.../rio-de-janeiro,testemunha-envolve-vereador-e-ex-polic...
9 de mai de 2018 - Testemunha envolve vereador e ex-policial em morte de Marielle, diz ... do Rio de Janeiro procurou a polícia para acusar o vereador Marcello ..

Anônimo disse...

Por que a vereadora Marielle Franco foi assassinada? Me Explica
meexplica.com/2018/03/assassinato-vereadora-marielle-franco/
Está em todo lugar, não é? A história da vereadora Marielle Franco, que morreu. O que aconteceu? A vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSOL,

Anônimo disse...

MBL e deputado propagam mentiras contra Marielle Franco em ...
https://brasil.elpais.com › Brasil
19 de mar de 2018 - Marielle Franco, vereadora do PSOL, é assassinada no centro do Rio após ... Nas 19 horas que se seguiram à morte de Marielle Franco e seu ... notícias falsas foi a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio ... Num mecanismo típico de como funcionam as engrenagens das fake news, o MBL usou a ...

Anônimo disse...

Assassinato de Marielle Franco gerou onda de fake news; confira 7 ...
www.boatos.org › Política
18 de mar de 2018 - Após o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, ... Diante de tantas versões sobre a tragédia, separamos sete fake news envolvendo Marielle. ... Assim que a notícia do assassinato da vereadora se espalhou pela ... à morte da vereadora comparando com o caso do assassinato de ...

Anônimo disse...

Jornal do Brasil - Rio - Facebook retira do ar página com fake news ...
www.jb.com.br › Notícias
24 de mar de 2018 - ... por disseminar fake news (notícias falsas) sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros no Rio de Janeiro no dia 14. ... de que Marielle teria ligação com o crime organizado e que sua morte estaria ...

Anônimo disse...

Marielle Franco foi esposa do Marcinho VP? Era do Comando ...
www.e-farsas.com/marielle-franco-foi-esposa-do-marcinho-vp-era-do-comando-verm...
17 de mar de 2018 - Veja essas e outras fake news envolvendo a vereadora! ... uma filha, Luyara, quando tinha 19 anos (e não 16 como espalharam por aí). ... Essas afirmações feitas contra a vereadora morta a tiros no Rio de Janeiro surgiram ...

Anônimo disse...

Marielle Franco, racismo e fake news: criminalizar a vítima para ...
https://esquerdaonline.com.br/.../marielle-franco-racismo-e-fake-news-criminalizar-a-...
19 de mar de 2018 - Marielle Franco, racismo e fake news: criminalizar a vítima para justificar sua morte ... Os protestos se espalharam pelo país, Rio de Janeiro, São Paulo, ... a debochar e a comemorar a morte da vereadora, por causa da sua cor....

Anônimo disse...

Olha as notícias falsas com origem no MBL
Ela foi morta por seguranças de uma empresa privada. Tem que investigar o que esta sra. estava fazendo lá

Anônimo disse...

A rede globo tá mais preocupada com a amante do Trump. Se o regime fosse um regime de direita, a quadrilha toda estaria até fazendo passeata, com o Boulos e o MST a frente.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas baixaram nos comentários e parecem urubus cheirando carniça de mortadela. Nenhum comentário sobre o assassinato praticado pelo bolivariânus Daniel cavaleiro Ortega.

Anônimo disse...

O artigo fala sobre o assassinato da estudante ou da vereadora?

Anônimo disse...

Coisa interessante... Quando aparece algum tema específico aqui no Blog do Políbio com certas palavras-chave, tipo 'Marielle Franco', em seguida a seção de comentários é inundada com material já prontinho de diferentes blogs e canais ligados à esquerda. É a direita mesmo que usa robôs??

Anônimo disse...

Anônimo Justiceiro... Está ligado que a essa "munição da PF" foi roubada num assalto um ano antes do atentado contra a vareadora? Editor, o Senhor devia evitar esses comentários "rôbos" repetidos, não importa qual lado seja.

Anônimo disse...

Ella é esperta.... a eleição está chegando....

o exterminador de esquerdopatas disse...



O que esperar de uma esquerda podre que apoia um ladrão preso como o LULA. O Sr. Ortega segundo alguns colegas petistas é um santo e quem está matando no seu país é a CIA e o imperialismo americano. Quanta asneira e diversionismo. Quanto a vadia da Maria do Rosário, esta só defende bandido, pois está no sangue.

Anônimo disse...

Que me interessa essa tal de mirieli? Pêsames pela Rayneia Lima...

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga......

Artigo, Sandro Silva - A verdadeira face negra

- O editor é autor do título.
"A vereadora carioca Marielle Franco, assassinada ontem à noite no Rio de Janeiro, era uma ultra esquerdista, com ideias nefastas e totalmente tortas, uma eterna defensora de bandidos, defendia liberação das drogas, era contra a intervenção federal na segurança do estado, defendia a doutrinação de esquerda nas universidades e escolas, pregava o ódio em tempo integral, pregava a divisão entre as pessoas - fosse entre brancos e negros, entre homens e mulheres, entre ricos e pobres.
Sua última acusação foi através de uma postagem onde acusava a PM - como somente a esquerda e principalmente os psolistas sabem fazer -, mas nunca, em momento algum, se incomodou com a ocupação dos morros pelos traficantes, nunca questionou o absurdo da venda de drogas em mercado aberto nos morros, jamais se escandalizou com o total domínio dos traficantes, que andavam e ainda andam armados com armas de alto calibre pelas ruas de forma petulante, onde as pessoas têm de conviver com isso como se fosse algo natural.
Não, ela nunca se comoveu quando traficantes invadiam as casas de moradores pobres e os obrigavam a esconder drogas e armas, ou quando estes traficantes expulsavam moradores de suas casas e as ocupavam; quando estes criminosos aplicavam "correções" em moradores, que segundo eles seriam "alcaguetes" ou "X9" na linguagem da malandragem, correções estas onde raspam as cabeças de mulheres, batem nos rostos, queimam com cigarros, espancam, cortam, ou seja, torturam - isso quando não simplesmente matam no micro-ondas (onde a vitima é envolta em pneus, encharcada com gasolina e queimada viva.
Não, ela não virou santa porque morreu, e muito me decepciona ver pessoas que eu respeito no meio jornalístico louvando-a, se dobrando às patrulhas, demonstrando não terem personalidade. Que se lamente o assassinato, mas que não se enalteça quem em vida não fez por merecer ser enaltecida.
Eu não sou jornalista, não sou político, não sou famoso, portanto não tenho nenhuma obrigação de bancar o hipócrita demagogo e dizer que sinto muito pela morte desta pessoa tão nociva, com pensamentos tão perturbados, ideias tortas, visão totalmente distorcida da realidade e sem moral alguma... Mas, nem por isso eu desejava a sua morte. Da mesma forma que não desejo a morte nem mesmo para o Lula, ou Nicolás Maduro, ou Dilma, ou Jean Wyllys. Quero antes que esse pessoal viva - e viva muito - para ver suas ideias psicóticas de esquerda serem varridas sucessivamente da face da terra e sintam a revolta, o desespero e a frustração por novamente ideias tão descabidas e até mesmo criminosas falharem, depois de falharem vez após vez, por mais de 100 anos. Só que desta vez com um diferencial: temos a internet, onde as pessoas têm informações na velocidade da luz, onde a mentira e o obscurantismo não mais prosperam, portanto, a tendência é o esquerdismo ser cada vez mais estigmatizado, anulado e ridicularizado, até mesmo pelas camadas mais desinformadas da população.
Resumindo: não desejo a morte para essa gente; desejo-lhes uma vida longa para verem a humanidade progredir. E progresso e esquerdismo não combinam, é oximoro, portanto a tendência do segundo é desaparecer para que o primeiro se estabeleça."

* Sandro Silva

Anônimo disse...

Comentário sobre a morte de Mariele Franco no Blog do Polibio Braga...

Gilmar de Macedo17 de março de 2018 12:14
Falso ou verdadeiro, o texto diz o que a maioria das pessoas pensam, e somente pústulas glorificam esse traste que infelizmente morreu tarde assim como as idéias esquerdista já não deveriam nem ser lembradas, divulgadas e pior ainda, defendidas por vagabundos politicamente correto

Anônimo disse...

Bando de canalhas, deveriam retirar o 247 do face.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Câmara dos Deputados dá vexame com sessão solene, oportunista, para falar sobre assassinato da vereadora do PSOL

Foi montado um circo político comunista completo na Câmara.

A Câmara jamais fez sessão solene, antes, para homenagear os 160 PMs que foram assassinados no Rio, sequer para os pais de família que perdem diariamente seus filhos, abatidos pelos bandidos que estão dentro e fora do sistema público de segurança do Rio.

A Câmara dos Deputados reúne-se neste momento em sessão solene, tudo para homenagear a vereadora do PSOL do Rio, Marielle Franco, assassinada a tiros ontem a noite. O lulopetismo do PT, PSOL e PC do B aproveita a sessão para responsabilizar o governo Temer, livrando a cara das "vítimas da sociedade" que mataram a companheira. (...)

Alguns Comentários:
Anonimo disse.....
Nojo de gente igual tu que não abriu a boca de indignação contra os 66000 assassinatos anuais no Brasil. Você faz parte desta esquerda lixo mundial
Anônimo disse...
Que pena que não acontece o mesmo com as nossas Marielles aqui do RS.
Também com as de grelo duro.
Vão a pqp.
Anônimo disse...
Políbio, segundo Elza Soares ela era preta e lésbica, por isso um restolho da esquerdalha.
Anônimo disse...
Políbio, foi pouco ... só uma?
Anônimo disse...
MORTE AO PT
Gilson Carvalho de Oliveira disse...
Espero que a maria do ossário se apresente como voluntária para virar presunto da esquerdiopatia do sul. Eu iria a seu enterro: para me certificar que ela estava morta!
Anônimo disse...
o carro era clonado e a secretaria dela tinha grande quantidade de droga (trafico?), olha, olha, olha, devagarinho vai aparecendo a verdade

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Desembargadora carioca diz que esquerda faz mimimi com morte da vereadora Marielle Franco

A desembargadora Marília Castro Neves (à esquerda), do Tribunal de Justiça do Rio
de Janeiro, afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na quarta-feira, estava “engajada com bandidos”.

O comentário, em tom pessoal, foi feito como resposta a uma postagem do advogado Paulo Nader, que chamou a parlamentar de “lutadora dos direitos humanos”.

O que disse a magistrada na sua postagem:

- A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores. (...)

Alguns Comentários:
Carlo Germani disse...
Alguém lembra que essa vereadora assassinada (acerto de contas?) foi casada com o chefe do tráfico,Marcelinho VP?
Anônimo disse...
Pela ficha da vereadora pode-se ter uma idéia da qualidade moral destes fdp que estão fazendo media com a sua eliminação.
|Vamos aguardar o resultado da investigação e enfiar no rabo dos petistas todas as capsulas deflagradas.
Não tenho mais saco nem palavras para qualificar a petralhada além de uma só , FDPs.
Anônimo disse...
VEREADORA MORTA ERA LESBICA CASADA COM UMA MULHER TEVE FILHO COM UM BANDIDO.....POR QUE SERA QUE A MIDA ESCONDE ISTO FALA EM PRECONCEITO MAS ESCONDE Q ELA ERA LESBICA - MIDIA CINICA GRANDE PARTE DA MIDIA É CINICA QUER TRANSFORMAR ESTA MULHER NUMA MARTIR
Anônimo disse...
A vereadora Marielle, do PSOL, foi casada com Marcinho VP, o líder do Comando Vermelho , CV, um dos grandes chefes do narcotráfico. Foi assessora do Deputado Freixo, o queridinho da esquerda caviar da Zona Sul do RIO , padrinho da "Sininho", dos black -bloks . Marielle era defensora dos " bandidinhos fracos e oprimidos " , como o seu ex-marido, um assassino impiedoso. Era uma" beleza de pessoa " , orgulho nacional. Meus netos provavelmente estudarão a sua biografia , como uma " heroína nacional ". !!! Vovó Cândida.

Antagonista disse...
Editor replicando fake muito cuidado Polibio pois como fizeste com os promotores de Gramado sobre o natal luz replicando materias e os ironizando pode te custar um bom dinheiro como te custou o processo dos mesmos .alias como esta este caso pois havias sido condenado no mesmo.
Entrem em tj/rs e procurem por nome da parte e coloquem o nome do editor o processo é publico.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Munição que matou a vereadora era da Polícia Federal. PF apura como as balas chegaram nas mãos dos assassinos.

A informação é da Globo, desta tarde, que disse que o lote de balas UZZ-18, usado pelos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes, já havia sido usado na maior chacina de São Paulo, em agosto de 2015, na qual 23 pessoas foram mortas.

A foto ao lado é da Polícia.

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) com tiros de uma pistola calibre 9mm na quarta-feira é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006.

A PF abriu investigações para identificar responsáveis.

A Polícia Civil já descobriu que a munição é original -- quer dizer, não foi recarregada. Isso porque a espoleta, que provoca o disparo da bala, é original. Os agentes chegaram a essas conclusões após a conclusão da perícia. (...)

Alguns Comentários:
Emmanuel Carlos disse...
Ué? A investigação não era sigilosa?
Que negócio é esse?
Ahhhh seu Jungmann ... aí tem .....
Não gosto nada de segredos ... podem esconder o essencial: ninguém se elege na favela sem autorização do tráfico.
Políbio! Para que ficar massacrando teus leitores com essa tragédia. Todos os dias tem as mesmas tragédias. Um dia antes da vereadora uma médica estava passando pela linha vermelha depois do plantão e levou dois tiros na cabeça. Hoje um empresário foi assaltado e morto em frente ao filho de cinco anos. Aqui no Brasil morrem mais pessoas por homicídio do que numa guerra. Virou rotina, olha a última pesquisa que foi publicada aqui no teu blog.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Afinal, a vereadora do Psol foi ou não casada com Marcinho VP ? O site de checagem Aos Fatos diz que não.

Uma imagem tem sido distribuída nas redes afirmando ser de Marielle e algum dos Marcinhos VPs. No entanto, Aos Fatos, mesmo sem fazer contraponto, diz que ela não retrata nenhum dos dois.Outros blogs, no entanto, fazem contraponto mais consistente, comprovando que o casal não é Marielle+Marcinho VP.

O site de checagem de informações Aos Fatos desvendou neste sábado, 17, uma série de informações falsas circulam nas redes sociais desde a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) na noite da última quarta-feira (14).

As informações começaram a ser divulgadas em uma corrente de WhatsApp.

Leia abaixo trechos da checagem do Aos Fatos:

Engravidou aos 16 anos: FALSO.
Marielle tinha 38 anos de idade e uma filha de 19, chamada Luyara Santos. Isso significa que ela engravidou entre os 18 e 19 anos — e não aos 16. O site não diz se ela já tinha engravidado antes.

Ex-esposa do Marcinho VP: FALSO
Conforme já mostrou o site Boatos.org, Marielle nunca foi casada com ex-traficante — seja lá qual Marcinho VP a corrente de WhatsApp insinua ser. É que existem dois Marcinhos: Márcio Amaro de Oliveira, traficante carioca que atuava na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, e Márcio dos Santos Nepomuceno, traficante carioca do Complexo do Alemão, zona norte da capital fluminense. O site não diz quem foram os amantes, maridas ou maridos da vereadora. Este outro blog explica melhor a situação, demonstrando que a foto não é de Marielle.

Alguns Comentários:
Anônimo disse...
Gentalha do PSOL só sabem trocar nome de ruas. Vão pro inferno. Não pensem que vou dar meu voto pra esta quadrilha por causa da morte de uma vileira. Não mesmo
Anônimo disse...
Ela pode ter engravidado antes e abortado. Dizem que ela não poderia ser casada com qualquer dos Marcinhos porque eles moravam longe da casa dela. Parece piada, né? Mas esse é um dos argumentos para dizer que eles não podiam ser casados. Outro é de que ela não poderia ter engravidado (nao sei de qual deles) porque na epoca ele estava preso. Essa gente já ouviu falar de visita intima na cadeia? Se ela enfravidou ou não aos 16 anos de algum dos Marcinhos acho que ninguém vai poder provar, mas esses argumentos de que ela não poderia ter engravidado são muito fajutos.
Anônimo disse...
Todo esquerdista é um porco imundo, mas os Psolistas são mil vezes mais nojentos, asquerosos e canalhas.
Anônimo disse...
São bandidos, fascistas, revolucionários subversivos e filhos de uma puta. O Psol é o partido esquerdista mais nojento do Brasil. Não vejo a hora de uma intervenção militar banir esses miseráveis imundos do solo de nossa Nação.
Anônimo disse...
Uma porra louca revolucionária incitado ramos do ódio e leviandades. Nada mais natural que agora seu cadáver esteja sendo apedrejado por muita gente. Para mim, uma cadela valia mais.

Anônimo disse...

EMBAIXADA DA NICARÁGUA DIVULGA COMUNICADO SOBRE MORTE DE BRASILEIRA
OSWALDO RIVAS

Em todo o mundo os meios de comunicação monopolizados por interesses das potências imperialistas difundem mentiras sobre a Nicarágua sandinista; no Brasil, a bola da vez para a campanha pela derrocada do governo de Daniel Ortega é a morte de uma brasileira; Brasil247 publica em primeira mão o comunicado da Polícia Nacional nicaraguense sobre o episódio, atribuído à ação de um guarda de vigilância privada; o comunicado foi distribuído pela Embaixada do país centro-americano no Brasil

24 DE JULHO DE 2018 ÀS 20:46 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Em todo o mundo os meios de comunicação monopolizados por interesses das potências imperialistas difundem mentiras sobre a Nicarágua sandinista; no Brasil, a bola da vez para a campanha pela derrocada do governo de Daniel Ortega é a morte de uma brasileira; Brasil247 publica em primeira mão o comunicado da Polícia Nacional nicaraguense sobre o episódio, atribuído à ação de um guarda de vigilância privada; o comunicado foi distribuído pela Embaixada do país centro-americano no Brasil. Leia a íntegra,

A Polícia Nacional informa ao povo da Nicarágua que na segunda-feira (23), aproximadamente às 11h30 da noite, a cidadã Rayneia Gabrielle da Costa Lima Rocha, de 29 anos, de origem brasileira, médica residente do Hospital Carlos Roberto Huembes da Polícía Nacional, deslocava-se sozinha, a bordo do veículo placa M 170620, pelo setor de Lomas de Monserrat, na cidade de Manágua.

Um Guarda de Vigilância Privada, em circunstâncias ainda não determinadas, fez disparos com arma de fogo, causando-lhe ferimentos. Trasladada ao Hospital Militar Escola Alejandro Dávila Bolaños, veio a falecer.

O Guarda de Vigiância Privada está sendo investigado para o esclarecimento do fato.

Nossa instituição policial lamenta o falecimento da médica residente Rayneia Gabrielle da Costa Lima Rocha e reitera seu compromisso de continuar trabalhando para fortalecer a paz, a segurança das pessoas, famílias e comunidades nicaraguenses.

Anônimo disse...

BRASIL LIDERA RANKING DE ASSASSINATOS NO CAMPO

Dos 207 ativistas que advogam pelo direito à terra ou ambientalistas assassinados no mundo em 2017, 57 foram no Brasil. O dado foi levantado pela Global Witness, que apura casos do tipo em 20 países; "Em vez de tomar medidas para evitar tais atrocidades terríveis contra os ativistas, o Presidente Michel Temer enfraqueceu as leis e instituições destinadas a protegê-los", diz a Global Witness no relatório

26 DE JULHO DE 2018 ÀS 14:51 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

10 crianças brasileiras permanecem em abrigos nos EUA, afirma Itamaraty

26 julho, 2018 - DCM
Do G1.

Dez crianças brasileiras que foram separadas de seus pais ao entrarem ilegalmente nos Estados Unidos continuam em abrigos americanos, divulgou nesta quinta-feira (26) o Itamaraty. Quatro dos menores brasileiros estão em centros de Chicago e seis, nos de Houston.

Em nota, o Itamaraty informa também que 39 menores brasileiros deixaram os abrigos e foram reunidos com seus pais ou responsáveis nas últimas duas semanas.

Ainda segundo o órgão, há “vários outros” processos administrativos de reunificação familiar em fase final, que estão sendo acompanhados pelos consulados brasileiros.

Em abril deste ano, o governo americano passou a separar crianças dos pais que entravam ilegalmente no país pela fronteira com o México. Os adultos eram levados a prisões e os menores a abrigos. A medida causou polêmica e, em junho, Trump assinou uma ordem para acabar com a separação de famílias.

(…)

Anônimo disse...

711 crianças imigrantes seguem separadas dos pais nos Estados Unidos

​26 julho, 2018 - DCM
Do G1.

O governo dos Estados Unidos anunciou em uma corte federal nesta quinta-feira (26) que 1.820 crianças de cinco anos ou mais que tinham sido separadas de suas famílias na fronteira com o México já foram entregues a seus pais. O prazo imposto por um juiz federal termina nesta quinta.

Mas outras 711 não foram reunidas por não estarem elegíveis por diferentes motivos. Entre elas estão filhos de pais que estão presos porque cometeram crimes ou mesmo alguns que já foram deportados.

Segundo as autoridades, nesse grupo estão incluídas 431 crianças cujos país estão fora dos Estados Unidos.

(…)

Anônimo disse...

Congressistas dos EUA cobram liberdade de Lula e respostas sobre Marielle

26/07/2018

Jornal GGN - A prisão de Lula e o assassinato de Marielle Franco mobilizaram 29 congressistas americanos, incluindo o senador Bernie Sanders, que foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2016, em torno de uma carta ao governo brasileiro cobrando resolução para os dois casos.

Os congressistas denunciam a prisão política de Lula, com base em "acusações não comprovadas" em um julgamento "altamente questionável e politizado". O "principal candidato presidencial" para as eleições de 2018 deve responder ao processo em liberdade, defendem. Ainda segundo o relato da Folha, a carta diz que a luta contra a corrupção não pode servir de instrumento para perseguição a adversários políticos.

O documento também indica que membros das "forças de segurança do Estado podem estar implicados" no assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Os dois foram executados há mais de 4 meses e, até agora, as autoridades não sinalizaram com muitos avanços nas investigações.

A carta ainda critica duramente o governo Temer pela chegada ao poder por meio de um ataque à democracia e pelas políticas de liquidação de direitos. O documento será entrege ao embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral.

Anônimo disse...

Enquanto isso o MST pinta e borda na capital do Brasil, BRASILIA.
Corre solto a lavagem cerebral de crianças e jovens, transformar crianças em futuros terroristas, pode?
Onde estão nossas autoridades?
O que diz o Estatuto da Criança e Adolescência?
Qualquer semelhança com as FARC não é mera coincidência.

"VÍDEO: O MST não é brincadeira"
Terminou hoje em Brasília o “Primeiro Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha”. O grupo criminoso reuniu mais de 1,2 mil crianças de diferentes estados para um aulão sobre invasões.

“A nossa pedagogia traz todas as dimensões. Para nós é muito importante que, na discussão da educação como um direito da criança, a gente possa ter conteúdo que faça sentido à vida que elas vivenciam de luta por sua família”, explica Rosana Fernandes, da coordenação nacional do MST.

Pode brincar de invadir, mas está proibido fazer sinal de arma com a mão.

https://www.oantagonista.com/brasil/video-o-mst-nao-e-brincadeira/

Anônimo disse...

Parece que as mortadelas vagabundas baixaram aqui neste post.

Anônimo disse...

Essa inundação provêm de um unico abostado vermelho. Lança em diversos horarios para se fazer parecer muitos

Luiz Vargas disse...

Tem um PeTralha mortadela esquizofrênico que resolver tomar conta dos comentários do site!
É tão cretino e canalha que utiliza o anonimato para vir encher o saco. Quantos quilos de mortadela será que o bando quadrilheiro está pagando para este zumbi vir encher o saco neste site que é destinado para pessoas decentes?

Anônimo disse...

garota de programa?

Anônimo disse...

É pelo jeito um esquerdopata retardado mental invadiu o espaço dos comentários. Que se f_da o PSOL.

Anônimo disse...

Alguém que a amava é quem a matou.
É crime de sapataria.

Anônimo disse...

O governo de Daniel Ortega, o comunista bolivariano de plantão na NICARAGUA , navega entre a corrupção e o nepotismo. Controla os Tribunais Superiores e a comunicação social no país. A censura é total. Os nicaraguenses terão que lutar , mais uma vez, para tirar um governo corrupto e incompetente do poder. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Assassinato da estudante brasileira na Nicarágua revela timing da guerra híbrida:

WILSON FERREIRA - 27/07/2018 - Jornal GGN

O assassinato da estudante brasileira de medicina na Nicarágua, em meio à violência nas manifestações contra o governo Daniel Ortega, é mais uma evidência de que a crise naquele país segue o roteiro já visto das guerras híbridas no Brasil e no mundo. Timing perfeito: no momento em que a grande mídia internacional já está retratando a “Revolução Popular Híbrida” nicaraguense como “espontânea” ou “o novo” que veio substituir a velha política carcomida pela corrupção, surge a necessidade de uma vítima feminina exemplar. Assim como no Brasil, quando vítimas femininas anônimas foram repercutidas pela grande mídia e redes sociais durante os protestos de 2013 a 2016. E como foi a execução de Marielle Franco. É sempre a deixa para a grande imprensa entrar em ação com um discurso único: “protestos pacíficos” que são violentamente reprimidos por um governo corrupto. Como sempre, a cobertura dos eventos descontextualiza o cenário geopolítico por trás de uma crise nicaraguense que surge (como em toda Guerra Híbrida) após uma reeleição democrática: a parceria multipolar da Nicarágua com China e Rússia para a construção do Canal Transoceânico para fazer frente ao Canal do Panamá, controlado pelos EUA. (...)

No caso da RPH brasileira não faltaram bombas semióticas da vítima feminina:

(a) Sob a rubrica diária de “País em Protesto” na grande mídia, foi dado grande destaque a duas manifestantes femininas atropeladas em protestos na cidade de Ribeirão Preto quando a Land Rover de um empresário. Vídeo circulou em redes sociais, dando mais um empurrão simbólico às “jornadas” de junho de 2013 – clique aqui.

(b) O episódio de mulheres salvando cães beagles cobaias em um Instituto farmacêutico em São Roque/SP em 2013: mulheres de classe média salvando animaizinhos em meio a fogo e quebradeira de black blocs. Claro, para jogar a culpa no Governo e Anvisa (Agência nacional de Vigilância Sanitária) – clique aqui. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/