Artigo, Luís Milman - Breve comentário sobre o esquerdismo


O jornalista, escritor e professor Luís Milmann,acha que a esquerda não perdeu o eixo, simplesmente porque nunca teve eixo.

Eis o que ele disse este domingo ao editor:

Não há pensamento inteligente, discernimento, sobriedade ou lucidez na esquerda..Sempre foi e é assim. Apenas paixão disfuncional, mitomania e embuste cognitivo. Nenhuma formulação intelectualmente sóbria e honesta nasce do pensamento de esquerda. Seus esquemas semânticos invertem o sentido dos termos. O degenerado torna-se sublime. Suas fórmulas mitificam seu fracasso prático nas áreas moral, econômica e social. Há, no cerne do esquerdismo, seja ele de que modelagem for, o vício pela destruição na ética e pelo bizarro na estética. Seus cem anos de história fática genocida comprovam sua natureza teratológica. No poder ela é totalitária, na oposição, relativista. Seus representantes e militantes de hoje ou são doentes pervertidos ou são corruptos.

19 comentários:

Anônimo disse...

É a melhor análise que li sobre a esquerda comunista. Além de corruptos são genocidas.

Anônimo disse...

Só no voto para eliminar estes cínicos, hipócritas e desprezíveis parasitas vermelhos. Com eles não há futuro decente, no máximo uma podre Venezuela. Curioso é que os deputados esquerdistas passam suas férias ou fazem enxovais no primeiro mundo, bota coerência nisto.

Anônimo disse...

Isso está perfeitamente correto. Querem um exemplo da boçalidade da esquerda? Uma filosofa, professora, fazendo o elogio do cu na televisão.

Anônimo disse...

Eis uma apreciação da esquerda, desenvolvida com muita propriedade,termos exatos e objetivos,sem trololó.
Sem dúvidas,muito bem escrito e colocado.
O domínio do vocabulário,é sem dúvida fundamental para escrever,sobremodo trechos curtos.
Parece que o domínio do vocabulário substitui aqueles longos e cansativos parágrafos.
Parabéns ao ilustre professor.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o jornalista Milman - a esquerda é um câncer que destrói o tecido social; a economia; a moral; o civismo; o patriotismo; a ética e até a estética.

O comunismo precisa ser extinto ou criminalizado tal qual o nazismo ( que é esquerda também apesar de fazerem os incautos acreditarem ser de direita), pois é mais genocida ainda - assassinou, executou mais de cem milhões de pessoas desde que surgiu há cem anos!

Destruiu a economia, exterminou liberdades em todos os lugares onde foi implantado.

E esse câncer sócio -político precisa ser extirpado o quanto antes no Brasil e no mundo - tomara que ainda estejamos em tempo...

Anônimo disse...

Não deixem de assistir e repassar.

https://www.youtube.com/watch?v=K5Atn5iXK5o

Anônimo disse...


- Quanta imbecilidade!!!
Realmente , a educação é péssima neste país.

Ainda estão na época da direita/esquerda, comunista/capitalista, vermelho/...

Santa Ignorância, padroeira do Brasil, livrai-os das trevas...

Anônimo disse...

Escreve com muita propriedade o jornalista! Aliás, é de se pensar que mundo deixaremos aos nossos filhos e netos. Todo fora do prumo com o pensamento esquerdalha psicopático corrupto ou com um mundo que respeite Deus e os principios éticos e morais de uma sociedade!

Anônimo disse...

Não lembro de qualquer notícia ou reportagem em veículo de comunicação que levantasse a possibilidade de que essa "riscalhada" que é feita há anos nos prédios, em Porto Alegre, fosse de autoria intelectual e comando de partido esquerdista, em especial o PT, hoje mais ainda o PSOL.

Anônimo disse...

Enquanto o povo votar nesses partidos que apoia as pautas esquerdistas comunistas de exterminação em massa do Jorge Soros, tipo PSDB do FHC que é do Diálogo Interamericano; Rede da Marina Silva do Diálogo Interamericano, Jorge Viana que é do PT mas faz parte do Diálogo Interamericano. Votar no PT, PSB, PDT, PCdoB, PCB, PPL, PPS que faz parte do Foro de São Paulo que tem pacto com o Diálogo Interamericano. Nós estamos ferrados com esses esquerdistas. Acredito que é por isso que não quiseram implantar o voto impresso, sabem que o povo vai reagir não vai votar nesses canalhas que querem nos exterminar. Vejam no link quem faz parte do Diálogo Interamericano. O FHC é membro fundador deste Diálogo Interamericano. Dizem que tem que reduzir a população para menos de quinhentos milhões no planeta; nos somos quase oito bilhões.

https://ricardoroveran.com/2016/12/03/quem-sao-os-brasileiros-do-dialogo-interamericano/

Anônimo disse...

Infelizmente, a Esquerda vai muito bem obrigado.

Jorge Hardt Filho disse...

originalmente se denominava destra - a mão direita- e a sinistra - a esquerda-. A esquerda nasceu e cresceu sinistra.

Anônimo disse...

O Jornalista tem memória curta? Qual o Presidente com maior aprovação no "brasil e no mundo" depois que surgiram as pesquisas eleitorais? Resposta: Lula, 87%.

Qual o Pré-candidato a Presidente que está ponteando "todas" pesquisas eleitorais no Brasil, embora preso ilegalmente e afastado da midia por 3 meses? Resposta: Lula.

Em que governo o Brasil chegou a ser a 6a economia do mundo: Resposta: Governo Lula.

Em que governo o Brasil pagou toda a divida com o FMI? Resposta: Governo Lula.

Em que governo 40 milhões de pessoas sairam da "extrema pobreza"? Resposta: Governo Lula. Reconhecida pela Onu e copiada por outros governos.

Querem mais?

Anônimo disse...

Esse Luis Milman é "conhecido" na imprensa marrom glace por escrever artigos contra a esquerda, ou seja, poe a ideologia acima da razão. Esquece que a esquerda depois que assumiu a Pesidencia do Brasil em 2002 foi eleita e reeleita pelo "voto universal e popular" e só saiu do poder através de um golpe juridico midiatico parlamentar que a história contar. Contudo, haverá voltar a Presidência da República em 2018.

O povo não é bobo e não tem memória curta.

maba disse...

Puro besteirol

Anônimo disse...

"Seus esquemas semânticos invertem o sentido dos termos. O degenerado torna-se sublime"

ALERTEI MUITAS VEZES UM EXEMPLO:

1- MODA "GÂNGSTER"

EM TODO O BRASIL ESTA MODA FOI LANCADA PARA MINIMIZAR, LADRÕES DO PT,LULA SEUS DIRIGENTES "TODO MUNDO É BANDIDO"
USAM ROUPAS COM DIZERES "GÂNGSTER" EM LETRAS DE DESTAQUE,DE PROFESSORES A BRIGADIANOS,

2- "ELOGIO AO CU"

uma professora nas teves do Brasil divulga.

EXATAMENTE ISSO:

"O DEGENAGARO TORNA-SE SUBLIME" , ATRAVES DE PALAVRAS, INVERTEM O SENTIDO,GERAM CONFUSÃO, nos ensina Olavo de Carvalho, é uma técnica made "Antônio Grancis" o ideologo comunista,gera confusão e desentendimento na comunicacão entre pessoas.

Pois conseguiram, um percentual enorme esta usando roupas LOUVANDO BANDIDO ,ASSASSiNO,LADRÃO, inclusive professores,BRIGADIANOS, e pasmen, CRIANCAS.

Nas vitrines de todo o Brasil a moda "GÂNGSTER";seus marqueteiros dizem que cria emprego e blá,blá,bla, divulgam nas radios e jornais

Este assunto faz parte do excelente ARTIGO,bem resumido e explicado.

É preciso republicar muitas vezes, este mal IDEOLOGIA DE ESQUERDA já esta implantado nas nossas escolas nas nossas casas ,um cancer a ser extirpado.

É SERVICO PARA TODOS QUE TEM INTELIGENCIA E NEURONIOS PARA PERCEBER, ARREGACAR AS MANGAS E "MÃOS A OBRA",

Combater,divulgar o mal que foi implantado ,cito como exemplo,fruto disso,os procedimentos dos professores, agora nas televisões de todo o brasil no "ELOGIO AO CU"

Há tempos,mais de dois anos venho falando aqui no blog, e agora alguem percebe a operacão maligna,ainda bem ,antes tarde que nunca.

Anônimo disse...

Tenho certeza que o genocídio perpetrado contra o idoso foi ideia esquerdista. Só esquerdista rico fica idoso, pois seus meliantes morrem cedo de overdose, DST, durante assaltos no embate com a PM, nos presídios, suicídio ou diarreia mental.
“Idoso tem direito a andar de graça em ônibus, pagar meia-entrada em teatro e o dobro do preço no plano de saúde”.

Anônimo disse...

Resumindo:

Todo/toda esquerdista é igual a uma galinha:

Tem um microcérebro e adora tomar - continuamente - no fiofó, para (masoquistamente feliz!!!) sair cantando, a cacarejar, histericamente, as mentirosas qualidades do seu galINÁCIO-mor, dono absoluto do seu imundo galinheiro, onde ela cisca - desesperada e incessantemente - tentando encontrar todos os falsos argumentos para defendê-lo, tentando explicar e/ou esconder os seus sistemáticos e permanentes crimes de toda espécie.

Anônimo disse...

O comunismo deveria ser classificado pelo CID (Código Internacional de Doenças) como uma deformidade de caráter advinda de uma infecção ideológica, causadora de parasitismo social.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/