Artigo, Aline Kerber, Zero Hora - Execuções são parte de um processo de naturalização da violência

- Aline Kerber, Socióloga e especialista em segurança cidadã

O caminho passa pela gestão integrada dos investimentos em prevenção e controle da criminalidade

A maior chacina do Estado na última década ocorreu na noite de 19 de julho. A cena desse crime "fala" por si só. Um cenário como muitos das periferias brasileiras onde ocorrem homicídios, com pouca iluminação, sem calçamento, acúmulo de lixo e falta de infraestrutura. Nesse caso, em um território que concentra a maior parte dos homicídios da capital gaúcha. Essa execução se deu, ainda, configurando um processo de naturalização da violência letal, próximo do 20º BPM, conhecido, paradoxalmente, pela sua eficiência no trabalho integrado da prevenção e da repressão de crimes.

A priori, homens armados atingiram sete vítimas fatalmente, duas grávidas, com arma de uso restrito, o que pode indicar associação com o crime organizado.
.
Esse fenômeno, infelizmente, não é novo. O RS já estava em 2016 na segunda posição de homicídios múltiplos, com 26 episódios e 90 vítimas, atrás somente do RJ.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelamordedeus, Segurança Cidadã??? É mais um papinho teórico dos "especialistas" em segurança pública e, obviamente, com conexões enveredando para a dialética marxista.

Anti comunista disse...

Isso é o efeito das drogas. Criminalizem as drogas, como INAFIANÇÁVEL , e os traficantes irão pensar duas vezes, em cometerem este delito , que é uma verdadeira calamidade publica. Enquanto tratarem esse demônios do trafico, como gente, a coisa somente vai piorar cada vez mais. E também os usuários, ou se internam como doentes mentais( e são) , ou deverão ser presos também. Quando alguém compra algo roubado, é tratado como receptador(correto), então porque o usuário de drogas, também não é enquadrado como disseminador do trafico? Leis podres!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esses ditos especialistas em segurança me fazem rir. Penso que jamais leram a CF/88 que define que quem faz o quê na área de segurança pública.

Unknown disse...

O Polibio já saiu da esquerda. Mas a esquerda nunca saiu dele.
Socióloga especialista em segurança cidadã, é piada para o José Simão

Anônimo disse...

Hidden News. Noticiam o fato omitindo uma série de detalhes que ajudariam a explicá-lo. Tudo para tentar encaixá-lo em alguma tese pré-fabricada.

Anônimo disse...

O fenômeno não é novo e, há muito mais, do que frases-e-mais frases.... Em curto espaço nem adianta tentar....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/