ANTT e Dnit silenciam sobre denúncias do TCU contra a Concepa

ANTT e Dnit nada falam sobre o relatório do TCU que denunciou superfaturamento nas cobranças de pedágios na freeway Porto Alegre-Osório por parte da Concepa.

Só no último ano de operações, a concessionária teria faturado R$ 72 milhões de modo irregular.

12 comentários:

Anônimo disse...

Como podemos atuar, editor?

Renato Penna disse...

No período de prorrogação,que as tarifas já haviam baixado,o TCU afirma que a empresa lucrou mais de 72 milhões de modo fraudulento,e nos restantes 20 anos com tarifas maiores,em uma simples equação matemática esta empresa deve ter lucrado perto de 2 bilhões de reais,sem nunca ter feito 1 metro de pista,pois a rodovia foi construida nos anos 70 onde a frota de veículos era bem menor,e na época de veraneio a rodovia já saturada obriga as pessoas á engarrafamentos em fim,culpa dos contratos leoninos sómente á favor do concessionário,sem obrigação de duplicação conforme o aumento da frota,contratos feitos por políticos desonestos e contra os contribuintes.

Anônimo disse...

Viajo seguido a São Paulo e os pedágios lá são bem superiores ao da nossa freeway a UNICArodovia decente que tínhamos no estado.
E agora com essa atitude intempestiva do TCU,que não apura as maracutaias dos seus membros,vão deixar a Br 290 virar uma bosta.

Justiniano disse...


ANTT e DNIT devem ter rabo preso, ali não tem ninguém pitoco.

Os caras faturam 72 milhões usando asfalto de segunda e os usuários pagando o dobro do valor do pedágio.

Tem que botar a Polícia Federal nessa falcatruas, porque ninguém do DNIT não agilizou a renovação, correu uma propina por fora para perder a concessão e sair no lucro com 72 milhões. Tem caroço nesse angu.

Anônimo disse...

Para que servem essas merdas de agências, além de usurpar dinheiro dos contribuintes!

Anônimo disse...

Na BR-392 Pelotas-Rio Grande com apenas 52 Km, a concessionária cobra R$ 11,20 para carro de passeio. Gostaram...????

Anônimo disse...

Tive que usar a freeway, de madrugada até Gravataí, acho que começaram a roubar os cabos de iluminação, pois 30% das lâmpadas estavam apagadas.

Anônimo disse...

E quem garante a competência do TCU para analisar a estrutura financeira da concessão? Durante anos a turma do BNDES deu dinheiro para JBS, Eike, Venezuela, Cuba, Angola, Sudão e o diabo à quatro; os técnicos do TCU nem piaram. O PT lavou-se nos cartões corporativos; os peritos do TCU moita. As ONGs esquerdistas proliferaram como erva daninha; TCU foi fazer turismo em Paris. Se a Dilma não fosse tão retardada e causasse o desastre econômico até hoje suas contas seriam maravilhosas.

Anônimo disse...

Afinal, o Eliseu Padilha é sócio ou não da CONCEPA ? Em Tramandaí tem gente que jura, de pés, juntos de que ele é......

ganhatudo disse...

Agora exigir asfalto que continuasse perfeito até oito anos depois do fim da concessão deve ser história da carocinha. Acho que nem em outro planeta isso seria possível.

Anônimo disse...

Os TC's são antros de incompetência, e depósitos de políticos em fim de carreira. Suas auditorias e análises não servem para nada mais do que tumultuar apenas. Outrossim, tem comentários que lembram apenas da freeway antiga, de duas pistas, ignorando por burrice ou interesse, que a freway de hoje é outra rodovia em todos os sentidos. As entrevistas feitas a partir desta denúncia são patéticas, revelando técnicos e porta-vozes totalmente despreparados e distanciados da realidade. Uma pena, pois são régiamente pagos pelo suado dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Se Padilha de fato tem participação na Concepa( prestou excelentes serviços) nada de se admirar que tenham maquiado a contabilidade.

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