Agnus Dei teria feito delação premiada na Polícia Federal

As informações que circulam com força na Assembleia do RS são de que Agnus Dei fez delação premiada.

Agnus Dei era como o PT do RS tratava o empreiteiro Athos Cordeiro, conforme contava na caderneta de endereços de Diógenes Oliveira, o criador do Clube da Cidadania, um dos investigados na CPI da Segurança Pública, instaurada em 1998 para apurar malfeitos no governo Olívio Dutra.

Isto significa que a Polícia Federal baixará de novo no RS.

E com força.

Athos e seu irmão Tonico, foram presos este ano no âmbito da Operação Cambio Desligo. Ambos já estão soltos.

A Polícia Federal não vazou nada do que disseram.

CLIQUE AQUI para saber como foram as prisões da Operação Câmbio Desligo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Processo contra Favreto é recado para quem ousar decidir em favor de Lula:

SEG, 16/07/2018

Jornal GGN - O Painel da Folha desta segunda (16) indicando que, para "magistrados" do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a abertura de processos contra Rogério Favreto é uma maneira de intimidar juízes que ousarem decidir em favor de Lula.

No dia 8 de julho, Favreto, em plantão no TRF-4, concedeu um alvará de soltura para o ex-presidente, mas sua ordem não chegou a ser cumprido por conta de manobra de Sergio Moro em conluio com uma ala do TRF-4 e da Polícia Federal.

O jornal usou o termo "cabra marcado" para se referir a Favreto quando mencionou a hipótese de retaliação com as ações que foram representadas contra ele no Conselho Nacional de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça. "Magistrados dizem que, se a investigação prosperar, será criado um clima de que todo juiz que decide a favor de Lula está sujeito a punição."

A coluna também divulgou que a atitude de Favreto também dividiu o TRF-4. Uma ala acredita que "ele tinha competência para decidir o habeas corpus – embora discorde dos argumentos para a libertação." Já outra parte endossa a tabelinha entre Moro, Thompson Flores (presidente do TRF-4) e João Gebran Neto (relator).

Para soltar Lula, Favreto entendeu como fato novo as ações que a juíza Carolina Lebbos guardava na gaveta e que diziam respeito a pedidos de sabatina e outras agendas típicas de candidato. Favreto entendeu que a prisão na Lava Jato é ilegal pois indevidamente fundamentada e, diante deste fato maior, aplicou o HC a Lula por considerar que a detenção não poderia restringir seus direitos políticos.

Anônimo disse...

Demorarão vinte anos para fazer a possível conclusão da CPI do Diógenes et caterva,digo,Truta?
É disso que eles gostam.

Anônimo disse...

Ninguém engole essa conversa da quadrilha nove dedo, o graveto era para tá preso pelo que fez!

Fábio Duarte disse...

A parcialidade desta reportagem é evidente. A investigação das atitudes de Favreto se deve ao desrespeito das decisões coligiada do TRF4, do STJ e do pleno do STF. É inadmissível um Desembargador desconhecer que não teria poder para conceder o Habeas. O motivo, candidatura a presidência, não é fato para decretar a soltura. Se fosse Eduardo Cunha, Fernandinho Beira Mar poderiam serem soltos, bastaria alugar um partideco qualquer.

Anônimo disse...

O direito ACHADO NO LIXO campeia frouxo no blog do Polibio! Como tem dinheiro roubado nesta CAVERNAS DO LULA ALI BABÁ para pagar estes "tarefeiros"!

Anônimo disse...

SOUBE DE UM CARA QUE MATOU OUTRO. MAS NINGUÉM VIU. E SE VIU NÃO TIROU FOTO. AÍ MESMO COM FOTO, NÃO SERIA PROVA. TINHA QUE TER FILMADO. Mas para filmar, tinha que avisar com clareza, senão não é prova

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/