TRF4 acaba de negar devolução de R$ 22,7 confiscados de Zé Dirceu. Zé Dirceu enriqueceu no PT.

Justiça confiscou a fortuna de Zé Dirceu, alegando que tudo foi objeto de roubalheira no âmbito da Lava Jato.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou provimento hoje aos embargos de declaração da União/Fazenda Nacional que apontavam ambiguidade e contradição no acórdão do agravo de instrumento julgado pela 8ª Turma que negou assegurar parte dos valores confiscados do ex-ministro José Dirceu de Oliveira e Silva para pagamento de tributos. A União argumentava que a turma já havia decidido de forma diferente em caso análogo.

No recurso julgado pelo tribunal em abril deste ano, a Fazenda requeria o montante de R$ 22.729.835,63. Na ocasião, a turma negou procedimento sob o entendimento de que se tratava de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, não havendo imputação por cometimento de crime tributário, e por isso não poderia se cogitar a medida cautelar em favor da Fazenda.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bandidos com mais direitos que os cidadãos decentes e ainda sob a proteção da segunda turma do STF, podem cometer crimes e serão liberados. Tenho vergonha deste Brasil dos últimos 20 anos.

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa que quando entrou na vida pública não tinha absolutamente nada e que depois disto só ocupou cargos públicos, juntar este patrimônio de modo honesto? Se somar todos os salários dele na vida, não alcança este valor. Só isto já incrimina ele.

Anônimo disse...

Perfeito.
Ganhou muito dinheiro em "consultorias" nas estatais ...

Anônimo disse...

Parece o sorriso do Coringa.... aliás, É.... o satânico.... vade retro !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/