Simulador calcula novo IPTU de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre lançou nesta sexta-feira um simular para cálculo do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), conforme o Projeto de Lei de Atualização da Planta Genérica de Valores, que tramita na Câmara Municipal.

O simulador fará o cálculo do IPTU a ser pago em 2019, se o projeto for aprovado sem modificações pelos vereadores. A ferramenta está disponível no site Simulador do IPTU e também pode ser acessada pelo portal da Prefeitura de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber mais.

16 comentários:

  1. 60% de aumento na minha simulação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Políbio
    Com a mudança, o apto da família no bairro São João teria uma redução de 32,5%.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitem e vendam para a Prefeitura seus imóveis, pois ninguém está comprando.
    O IPTU aumenta, mas não há aumento de renda do contribuinte.
    E outra pergunta: caso o valor venal diminua - pois estamos em recessão com queda no preço dos imóveis - o IPTU irá diminuir em algum momento ?

    ResponderExcluir
  4. Um povo que paga um imposto como o IPVA (algo unico no mundo!) não tem moral para reclamar aumento nos outros impostos!
    Trouxa foi feito para ser feito de trouxa
    Mas um trouxa pentacampeão!!

    ResponderExcluir
  5. O vslor venal dos imoveis baixou maiscde 40% nos ultomos tres anos!

    IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR.!!!

    ResponderExcluir
  6. E os projetos para reduzir custos FORAM TODOS RETIRADOS DE PAUTA. CHEGA DE SUSTENTAR FUNCIONARIOS QUE NADA FAZEM E CORRUPÇAO!
    IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!

    ResponderExcluir
  7. Valor venal do meu imóvel triplicou, mas com o limitador de 30% ficou justo.

    ResponderExcluir
  8. Na Tristeza vai subir 43% !!!

    Se tivesse anunciado isso na campanha eleitoral, teria ficado em último lugar !!

    Mas deixa estar ....

    Outubro vem aí !!

    Vou lá na casinha e ... “ANULA”

    ResponderExcluir
  9. Censura a favor di poder. Polibio made news...

    ResponderExcluir
  10. Otimo. Quem não se comunica se trumbica Prefeito.

    ResponderExcluir
  11. O meu deu aumento de aproximadamente 64%. Que maravilha...prefeito aumenta a taxa de lixo pra chegar a 100%, q ai vou me sentir completamente sacaneado por ti.

    ResponderExcluir
  12. É só MARCAR NA PALETA TODOS OS VEREADORES QUE VOTAREM A FAVOR DO AUMENTO E NAI PAGAR MAIS NADA!
    Este aumento escorchante vai jogar a cidade na maior crise de sua historia. Nada mais vai alugar e os empregos no comercio vao diminuir pois ja nai vale mais apena manter lojas de rua comptindo com vendas on line e camelos. Parabens JUNIOR e toda a sua turma do Foro de Sao Paulo. Quebraram o Brazil o RGS e agora vao sepultar POA! IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!

    ResponderExcluir
  13. Vai ser um confisco.
    Aumentaram o IPTU todos os anos e não aumentaram o valor venal do imóvel, que no mínimo, deveria ter acompanhado.

    ResponderExcluir
  14. Nem feito pra coxinhada.

    ResponderExcluir
  15. Vou ver se consigo fazer a simulação do apartamentão de luxo do Napoleão Júnior nas imediações da Av. Senador Tarso Dutra, próximo da da Superauto. O Napoleão Júnior colocou este imóvel em sua declaração ao TRE por cento e cinquenta e poucos mil reais. O valor deste bem é no mínimo dez vezes maior. Quanto será que o Napoleão Júnior, que MENTIU na campanha eleitoral que não aumentaria o IPTU, pagou realmente por este apartamento?

    ResponderExcluir


  16. Convém ler as observações (no pé da página do "dissimulador do IPTU 2019"):

    *Esse formato fornece ao cidadão uma estimativa de quanto o IPTU será cobrado para o seu imóvel específico, caso o Projeto seja aprovado sem modificações na Câmara Municipal de Porto Alegre. A simulação desconsidera também a variação do IPCA quando do efetivo lançamento do imposto para 2019.

    Ressalta-se que o resultado gerado na simulação não tem valor legal, tratando-se apenas de uma ferramenta de auxílio na elaboração de uma visão geral sobre o PLCE nº 05/2018, não representando, garantindo ou mesmo podendo ser utilizado em eventual contestação de valor venal ou do efetivo lançamento da Carga Geral de IPTU de 2019.

    Simulação não tem valor legal?
    E as promessas deste enganador inepto que está prefeito teriam algum valor legal?
    As promessas do Napoleão Junior são para quem nelas acreditam e pelo que se vê até agora, a distância entre as promessas de campanha e suas reais intenções é quilométrica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/