Simpa diz que vai ao Judiciário contra decreto que proíbe greves no serviço público

O Simpa, sindicato dos municipários de Porto Alegre, anunciou que recorrerá ao Judiciário contra o decreto do prefeito Marchezan Júnior que proíbe greve de servidores.

A greve de servidores é proibida pela Constituição de 88, mas nunca houve regulamentação do artigo por leniência e covardia do Congresso.

6 comentários:

  1. Querem ter o 'direito' de trabalhar quando desejarem, mas os municipes pagar seus salarios mesmo não recebendo a contra-partida.

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente não terão exito, neste judiciário aparelhado e esquerdista em que se transformou essa porcaria da "injustiça" do trabalho. Aliás, seguida de pertinho pelos demais judiciários.

    ResponderExcluir
  3. Mas sao TOTALMENTE FAVORAVEIS AO ESCORCHANTE AUMENTO DO IPTU!
    Cidadao esfolado sindicalistas e politicod RECOMPENSADOS.
    IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Onde na constituição de 88 diz que é proibida a greve de servidores?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/