Secretário da Saúde e prefeito de Santa Maria criticam ministro Occhi, que se retrata

O ministro se retratou em pronunciamento que fez ainda há pouco.

O secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, e o prefeito Jorge Pozzobom, reagiram com fúria às denúncias do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, segundo as quais a toxoplasmose que impulsiona o violento surto em Santa Maria é transmitida pela água.

Ambos negam tudo.

Era a palavra do ministro, que se retratou.

Até hoje, Paz e Pozzobom jamais apontaram causas do surto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas também, não é porque este senhor é ministro, que pode dizer que a água tratada pela Corsan é a culpada. Qualquer morador de Santa Maria bem sabe o quanto se consome de carnes sem boa procedência nesta cidade, principalmente carne de porco. Também, sabe-se que existe uma infinidade de poços artesianos (clandestinos) espalhados pela cidade e que fornecem boa parte da água consumida pela população. E outros vetores transmissores foram investigados??? os gatos também foram analisados??
Se fosse a água o transmissor da toxoplasmose, a cidade inteira estaria contaminada. É muito fácil responsabilizar a água da Corsan como a transmissora.

Anônimo disse...

Para o prefeito e secretário o problema foi causado pelo vento estocado kkkk

Anônimo disse...

E a quantidade de cloro para o tratamento dágua que a CORSAN usa é DE FATO a ADEQUADA ou tem horrores de desvios do cloro comprado??? Quem quiser fazer uma pesquisa sobre tratamento com cloro de águas de rios destinadas para consumo de cidades que envolva gastos de cloro constatará um tal de ninguém sabe e ninguém viu aos moldes da metodologia do vulgo lularápio, aquele que nunca sabe de nada.

Anônimo disse...

PEÇAM EMPRESTADOS ALGUNS PROFIISSIONAIS DA SECRETARIA DA SAUDE DO ESTADO DE sÃO PAULO que esta epidemia em pouco tempo terá identificada a fonte de contaminação e o tratamentos dos doentes...É só politicos dando palpites o tempo todo... e até agora nenhum medico dai disse qualquer coisa....Doença é coisa pra médico e a doença em questão não é brincadeira... seis meses de antibioticos para se tratar..e sem a cervejinha....

Anônimo disse...

Será que a causa não tem a ver com a política de corte de gastos do tucano Pozzobom?

Anônimo disse...

Não esqueçamos que, também é uma cidade pimenteira... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Anônimo disse...

Também, não foi o prefeito nem o secretário da saúde que mandaram as pessoas encherem as panças dágua! Se os parentes dos mortos reclamarem arrisca ainda serem processados como no caso da boite kiss!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/