Ministro da Saúde virá esta semana a Porto Alegre. Santa Maria quer que ele visite a capital da toxoplasmose.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, virá esta semana a Porto Alegre, mas está sendo cobrado pela Assembleia, Câmara de Vereadores e prefeito Jorge Pozzobom, para que vá a Santa Maria, tudo para explicar de que modo chegou à constatação de que o surto inédito de toxoplasmose tem origem na água consumida pela população. Uma Comissão Externa da Assembleia esteve em Santa Maria e reuniu-se com o prefeito e os vereadores.

Estão todos indignados com o ministro, mas deputados e prefeitura não conseguem explicar a origem do surto, que já é considerado o maior do mundo na área.

O ministro já avisou que não irá a Santa Maria. Ele até minimizou suas declarações no final de semana, mas não se retratou.

CLIQUE AQUI para saber o que é e como se transmite a toxoplasmose. Um dos transmissores é, sim, a água, mas não é o único.

4 comentários:

  1. Solicitamos a presença do Sr. Editor para explicar o surto em SM, visto que o mesmo defende o MS do Desgoverno.

    ResponderExcluir
  2. Principalmente os vereadores estão "cobertos de razão"! Afinal, cada vereador tem como uma das tantas responsabilidades exercer a função de fiscal e em qualquer municipio brasileiro o povo é testemunha de como esta tarefa é levada a "sério" pelos vereadores. É tanta "fiscalização" que se houverem mais fiscalizações estraga!

    ResponderExcluir
  3. Dando uma forcinha para a incompetência, hem, anônimo 10:18???? A incompetência nesta paróquia é tão grande e comprovada que nem precisa de forcinha!

    ResponderExcluir
  4. Capital da toxoplasmose.... título dado pelos milhares de petralhas de SM.... No governo V......, foram oito anos m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o.s.... UM LUXO SÓ.... (inclua-se aí, uma avenida inaugurada quatro vezes)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/