Marchezan Júnior entrega primeiras obras da revitalização chamada Orla do Guaíba

O ex-vice-prefeito Sebastião Melo, MDB, foi convidado e aceitou fazer companhia ao prefeito Marchezan Júnior, PSDB, amanhã de manhã, 10h30min, no ato de entrega do primeiro trecho das obras de revitalização da proposta Orla do Guaíba, toda ela projeto do arquiteto Jayme Lerner.

Estas obras custaram R$ 68 milhões.

O vídeo abaixo, mostra a obra em execução:


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4 comentários:

Anônimo disse...

Está certo.Graças ao ex prefeito e ao Melo que saiu do papel esta revitalização da orla,que vai ficar uma maravilha.Um presente para os porto alegrenses.Se fosse pelo mimado Marchezan,nem em sonho teríamos esta fantástica obra.A última parte do Mercado Público,onde teve o incêndio,falta um milhão para a entrega,e ele disse que a prefeitura não tem o dinheiro.Um dos pontos turísticos da Capital o Mercado Público.Os comerciantes terão que se unir e juntar o dinheiro.Conheci o tão falado mercado público de Montevidéu,é uma piada.Um titica.Um passo e se conhece todo o mercadinho.Em cima não tem acesso,tudo trancado e uma sujeira.Mesmo assim,todos os turistas vão lá.E o nosso? Dez vezes melhor.Tem de tudo.E o sr Marchezan não se interessa por terminar esta parte onde fica os restaurantes.Quem deveria estar na inauguração da orla é somente o Fortunati e o Melo.Só os dois.E o Lerner que está doente e não veio.Era isso.

Anônimo disse...

Ele aceitou pq o prefeitinho está namorando do MDB.

Anônimo disse...

Agora vai...um oferecimento PSDB e MDB.

Cardápio sofisticado...dos novos permissionários!

O bar será administrado por Soraia Saloum Rosso, conhecida como proprietária da casa noturna Tia Carmen.

Já o restaurante, que funcionará em uma estrutura instalada em cima do lago, terá como permissionário Edemir Simonetti, que também administra o Chalé da Praça XV e o Café do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs).


http://www.poa24horas.com.br/bar-da-nova-orla-sera-administrado-pela-proprietaria-da-casa-noturna-tia-carmen/



Detalhe..."A revitalização do trecho 1 da orla foi iniciada em outubro de 2015, com a promessa de conclusão até o início de 2017. A obra foi permeada por atrasos na liberação de recursos e aditamentos do contrato. Levantamento do Observatório Social de Porto Alegre indicou que aditivos podem ter ultrapassado em 4.000% o valor previsto para alguns materiais, como a areia, no projeto básico, e que os ajustes foram inconsistentes em 648 dos 4.091 serviços. Originalmente orçada em R$ 60 milhões, a obra acabou custando R$ 71 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF). (Jornal do Comércio)"

Anônimo disse...

Obra certa no tempo errado. Mais prioritário é terminar as obras intermináveis, cujo custo na maior parte já foi gasto. Ou seja, é dinheiro investido sem retorno há anos. Exemplo: passagem da Cristóvão Colombo, projeto que retirou uma importante avenida, creio que desde 2011. Este é o pior investimento em termos de taxa de retorno que já vi. A infraestrutura existia (o cruzamento da Cristóvão com a D. Pedro II) foi eliminada, uma rua marginal está sendo utilizada e destruída com o trânsito (Marques do Pombal), houve o investimento e hoje temos pedras e um criadouro de escorpiões na passagem não terminada. Incompetência!!! Outro caso também é um atestado de incompetência para visitantes estrangeiros: Farrapos nas cercanias do aeroporto. Quantos anos?
Marco Passarinho

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