Lasier insiste com cassação de Gilmar Mendes: "Ele é o libertador geral de delinquentes"

Lasier acusa Gilmar Mendes e diz que ele é o "libertador geral de delinquentes"

O senador Lasier Martins (PSD-RS) apresentou hoje ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), questão de ordem sobre como a Casa deve recepcionar denúncia de crime de responsabilidade cometido por ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Sua consulta levou em conta pedidos de impeachment de Gilmar Mendes em posse da Mesa Diretora e se somou à manifestação feita pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que listou nove razões para apreciar uma das petições em desfavor do juiz.

Lasier lembrou que o regimento interno do Senado e a Lei de Crimes de Responsabilidade conferem à Mesa Diretora a prerrogativa de receber a denúncia. 

Existem hoje na Mesa do Senado vários pedidos de impeachment de autoridade a partir de denúncias por crime de responsabilidade. 

8 comentários:

"G" disse...

Parabéns ao senador Lasier Martins, por sua atitude, de pedir a cassação desse sujeito(arrogante, indigesto, complexado), que envergonha o Judiciário. Já virou rotina, de quando querem que um bandido seja solto, fazem o processo cair na mão desse tal de Gilmar Mendes , que ele em seus devaneios de louco, acha uma forma de solta-lo!

Rogerio disse...

Parabéns Senador Lasier Martins. Cumprindo sua prerrogaiva constitucional de representar os anseios do povo. Quem não deve não teme. Lamentável que não vemos outros senadores gaúchos se podicionar a respeito.

Anônimo disse...

O Lasier já disse em entrevista pra Rosane de Oliveira. O presidente do Senado é um dos beneficiados do Gilmar Mendes...vai querer tirá-lo de lá sabendo que em breve vai precisar dele?

Anônimo disse...

Esse senhor me lembra o Cacique Raoní: passa todo mundo no beiço... Dó falta o Sting levá-lo para um "tour" na europs

Anônimo disse...

Foi só o Gilmar ameaçar a Maria da Penha contra o Lasier que deu nisso

Anônimo disse...

Já havia passado da hora do Gilmar Mendes ser chamado a responsabilidade. Estranha sua atitude de soltar presos como ele o faz. O senado deve sim analisar o pedido de impeachment desse juiz.

Ivo Leo Hammes disse...

COMO.... nenhum comentário?

jorge.alves ribeiro disse...

Não é possível que esse presidente do senado não ponha em votação o impeachment desse ministro soltador de bandidos Gilmar Mendes. Faz muito bem o senador Lasier Martins em insistir para que entre logo em pauta. O que esse ministro está fazendo é um deboche para todo o povo brasileiros. Isto não pode continuar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/