Jornadas vão debater resultados do primeiro ano da reforma trabalhista

O primeiro ano de vigência da reforma trabalhista será marcado pelas Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, eventos patrocinados pela Câmara dos Deputados, segundo disse neste domingo ao editor, o ex-ministro e atual presidente da Comissão do Trabalho, deputado Ronaldo Nogueir (foto). Nogueira é deputado do PTB do RS. As Jornadas terão apoio da secretaria Geral da Presidência da República.

O lançamento das Jornadas foi agendado para dia 19, 17h, no Congresso Nacional.

A agenda de discussões envolverá sobretudo deputados e operadores de direito, responsáveis pela aplicação da Lei 13.467/2017.

O coordenador da série de debates, o deputado Ronaldo Nogueira, avisou que a modernização propiciada pela reforma trabalhista trouxe proteção de direitos, segurança jurídica e criação de vagas para os trabalhadores:

-  No primeiro quadrimestre, o Brasil teve os melhores resultados na geração de empregos dos últimos 5 anos. Mais de 400 mil postos com carteira assinada foram criados e as reclamações trabalhistas caíram muito. Caso o PIB cresça 1,8%, o mínimo previsto para este ano, o País poderá gerar até 1 milhão de empregos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/