Economia deu sinais de recuperação em abril, mas greve dos caminhoneiros terá impacto negativo mais adiante


Economia mostrou sinais de recuperação moderada em abril, mas a greve dos caminhoneiros deve ter efeito negativo nos próximos meses. 

A análise é dos economistas do Bradesco, desta tarde. Leia mais:

As vendas no varejo cresceram 1,0% em abril,  melhor do que era esperado. Na mesma direção, no setor de serviços, também observamos crescimento de 1,0% no período, com resultados melhores de serviços prestados às famílias e no setor de transportes. Mesmo assim, esse setor apresenta recuperação bem mais gradual do que registrado pelo comércio. Assim, o IBC-Br subiu 0,46% em abril. Esses resultados, contudo, refletem ainda a dinâmica da economia antes da greve dos caminhoneiros, cujos efeitos deverão ser monitorados nos próximos meses. Por ora, o viés é baixista para a atividade, levando em conta o fraco resultado apontado pelos indicadores antecedentes de maio, ainda que fiquem dúvidas sobre o quanto poderá ser revertido em junho. Como algumas perdas são permanentes e outras podem demorar um pouco mais para serem revertidas, mantemos uma visão conservadora para o PIB do 2º trimestre, de queda de 0,3%.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/