Análise, Cláudio Júnior Damin - Por que Sartori lidera a eleição para o governo do RS?

- Cláudio Júnior Damin, doutor em Ciência Política e professor da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja. https://www.facebook.com/claudio.damin.lv/

O atual governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB) lidera, e com folga, a corrida pelo Palácio Piratini. Segundo o levantamento do instituto Paraná realizado de 06 a 11 de junho, o peemedebista alcança até 30% das intenções de voto no primeiro turno. Seus concorrentes mais imediatos – Eduardo Leite (PSDB), Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT) – conseguem, no máximo, atingir 12% de intenção de voto. Hoje essas três candidaturas, empatadas tecnicamente, disputariam uma vaga no segundo turno com o governador.

O desempenho de Sartori não deixa de ser mesmo surpreendente por dois motivos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar dos problemas, só o fato de haver a possibilidade de eleger alguém do PT já garante os votos do Sartori.

ATENTO disse...

SÃO SARTORI - PROTETOR DA POLENTA

COM CERTEZA SERA CANONIZADO, PEGAR A DESTRUICÃO PETISTA DO RS E CONSERTAR,ENFRENTAR A BANDIDAGEM DE ESQUERDA TODA CONTRA ELE, COM HUMILDADE E COMPETENCIA , É UM MILAGRE,UM MILAGRE, MOSTRA A "FORCA DA POLENTA",MERECE.

PARABÉNS, EIS UM EXEMPLO DE QUE NEM TUDO ESTA PERDIDO.

Unknown disse...

Essa pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada hoje, fica devendo um dado fundamental que é o detalhamento de bairros e municípios onde foi realizada a pesquisa. Assim sou obrigado a não confiar nos dados já que foi escamoteado a origem dos dados para conferência se efetivamente foi realizada a pesquisa conforme a lei e as resoluções do TSE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/