Análise, Cláudio Júnior Damin - Por que Sartori lidera a eleição para o governo do RS?

- Cláudio Júnior Damin, doutor em Ciência Política e professor da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja. https://www.facebook.com/claudio.damin.lv/

O atual governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB) lidera, e com folga, a corrida pelo Palácio Piratini. Segundo o levantamento do instituto Paraná realizado de 06 a 11 de junho, o peemedebista alcança até 30% das intenções de voto no primeiro turno. Seus concorrentes mais imediatos – Eduardo Leite (PSDB), Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT) – conseguem, no máximo, atingir 12% de intenção de voto. Hoje essas três candidaturas, empatadas tecnicamente, disputariam uma vaga no segundo turno com o governador.

O desempenho de Sartori não deixa de ser mesmo surpreendente por dois motivos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar dos problemas, só o fato de haver a possibilidade de eleger alguém do PT já garante os votos do Sartori.

ATENTO disse...

SÃO SARTORI - PROTETOR DA POLENTA

COM CERTEZA SERA CANONIZADO, PEGAR A DESTRUICÃO PETISTA DO RS E CONSERTAR,ENFRENTAR A BANDIDAGEM DE ESQUERDA TODA CONTRA ELE, COM HUMILDADE E COMPETENCIA , É UM MILAGRE,UM MILAGRE, MOSTRA A "FORCA DA POLENTA",MERECE.

PARABÉNS, EIS UM EXEMPLO DE QUE NEM TUDO ESTA PERDIDO.

Carlos Dirnei Fogaca Maidana Maidana disse...

Essa pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada hoje, fica devendo um dado fundamental que é o detalhamento de bairros e municípios onde foi realizada a pesquisa. Assim sou obrigado a não confiar nos dados já que foi escamoteado a origem dos dados para conferência se efetivamente foi realizada a pesquisa conforme a lei e as resoluções do TSE!