"A ideia de tabelar preço é totalmente fracassada", diz Armínio Fraga ao jornal O Globo

CLIQUE AQUI para saber quem é Armínio Fraga, uma biografia completa - e enxutíssima.

A jornalista Cássia Almeida, O Globo, resolveu ouvir o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, que continua achando que o País é vítima fácil para o populismo. Ele disse, na entrevista a seguir, que reajustes de combustíveis com periodicidade mais espaçada não seriam um problema — hoje, a Petrobras pratica reajustes até diários, e política foi estopim para greve de caminhoneiros.

Leia tudo:

Como o sr. analisa essa crise?
A opção histórica pelo transporte rodoviário não foi a ideal. A concentração nesse tipo de transporte claramente foi excessiva. Faltou todo o lado ferroviário. Mais recentemente, houve o programa de subsidiar compra de caminhões e, como todo subsídio, tende a desequilibrar a economia. O quadro foi agravado pela recessão que o país viveu e, sob certa maneira, ainda vive. Então, teve uma tesoura com duas lâminas: o lado da oferta, que confirmou uma opção que até já se sabia que não era a ideal, por uma concentração maciça no transporte rodoviário, e depois uma série de equívocos de política econômica que levaram a essa depressão que o país vive hoje.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/