2a. Turma do STF julgará novo pedido de liberdade para Lula

O ministro Edson Fachin pediu que seja incluída na pauta da Segunda Turma do STF, a mais branda das duas turmas da Corte, dia 26 de junho um pedido da defesa do prisioneiro por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva, para suspender a prisão. Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá. A defesa do ex-presidente, preso há mais de dois meses, entrou no início deste mês com um novo pedido de liberdade no STF e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A petição é para que as Cortes suspendam os efeitos da condenação no caso do triplex no Guarujá até que julguem no mérito os recursos extraordinário (analisado no STF) e especial (do STJ).

5 comentários:

Unknown disse...

É uma vergonha se libertarem esse criminoso que iludiu uma nação de analfabetos para se locupletar junto com sua gangue de bandidos disfarçados de políticos. Ainda ousam discutir? Afinal, quando cessam e qual o limite para tantos recursos? Que legislação viciada é essa e sem limites? Somos uma piada para o mundo, país do Carnaval, país de vagabundos e aproveitadores...!!!

Anônimo disse...

Montanhas de processos há mais de 5 ou 10 anos aguardando pauta no STF e vão julgar alguém que já teve “n” recursos apreciados e negados !

Ano de eleição é assim ...

Anônimo disse...

Só quero ver se mais uma vez o supremo vaiescarrar no rosto da sociedade brasileira. A lei e para todos. Lula não deve ser privilegiado sob qualquer hipótese.

Anônimo disse...

Que nojo!

ganhatudo disse...

Entendo que não se trata de habeas corpus e sim de uma petição com fundamentos diferentes dos necessários para o habeas corpus. Acho que não vão levar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/