Universidades brasileiras caem novamente em ranking internacional

Pelo segundo ano consecutivo as universidades brasileiras caíram na avaliação de um dos principais rankings universitários, que aponta as instituições mais prestigiadas dos países emergentes. O ranking feito pela revista britânica Times Higher Education (THE) é uma das principais referências em reputação acadêmica.

O ranking, que até a última edição incluía 300 universidades, passou a avaliar 350 instituições de 42 países. Com isso, apesar da queda de posições, a presença brasileira na lista aumentou de 25 para 32 instituições classificadas.

A Universidade de São Paulo (USP) continua com a melhor colocação entre as instituições brasileiras, mas também caiu no ranking, passando da 13ª para a 14ª posição - a mais baixa já registrada até hoje. Entre as 100 melhores do ranking, há quatro instituições brasileiras, além da USP, nenhuma do Rio Grande do Sul.

18 comentários:

Anônimo disse...

A USP foi tomada por petistas, vai cair ainda mais!

Anônimo disse...

é o resultado da politica de "formar cidadãos" ao inves de profissionais...

ninguem ensina mais matematica, portugues, quimica, fisica...

os profis só querem pregar a cartilha bestial dos partidos comunistas...

Anônimo disse...

Somente a desintoxicação ideológica , seguida da privatização, salvará as Universidades públicas federais.!!!

Anônimo disse...

Pra variar, somente instituições públicas nesse ranking. E tem sequelados que são contra a educação pública.

Anônimo disse...

Não vai falar nada sobre a roubalheira na Carris e as doações que os fraudadores fizeram aos candidatos a vereador do PMDB?

Anônimo disse...

Não vai falar nada sobre a roubalheira na Carris e as doações que os fraudadores fizeram aos candidatos a vereador do PMDB?

Anônimo disse...

Que surpresa, com cursos sobre golpe de 2016, marxismo, diversidade sexual e outras coisas avançadas e sofisticadas assim quem poderia imaginar que nossas universidades fossem o lixo que são?

Anônimo disse...

Nas universidades como no ensino médio só tem professores comunistas.
Temos que fazer uma limpeza de comunistas no ensino superior e médio.

Gustavo disse...

não conseguem subir no ranking nem com o "cursinho do gópi".. não se recuperam mais..

Anônimo disse...

E ainda tem para onde cair ? Invasões, pichações, depredações, etc. sobra tempo para algum estudo e pesquisa ?

Cap Caverna disse...

Em todos os estado da federação, onde os canalhas petistas(des)governaram, as Universidades, devem estar nos últimos lugares. Professores alienados e lunáticos comunistas, alunos de péssimo nível cultural, entrando por cotas ou sendo ajeitados para entrarem, drogas sendo consumidas livremente nos Campus, só pode dar em muita gente com "diploma", mas não tem a menor condição de disputarem com pessoas normais. Dizem que tivemos a década de 1980 perdida, e agora tivemos 15 anos de retrocesso, em tudo! Curso superior, o nome já diz, é para quem um Q.I. superior, e não para qualquer um.

Anônimo disse...

Vergonhoso para nossas Universidades.

Anônimo disse...

Ninho de Vermelhos Escalates Bolivarianos Atrasados não pode dar certo.Verifiquem se o ITA não forma as melhores cabeças?

Anônimo disse...

Nas faculdades federais de matemática da era petralha, os formandos e os estagiários fazem calculos de multiplicação, divisão e soma e subtração sempre com o auxilio dos indispensáveis dedos das mãos. Sem os dedos das mãos como auxilio, não tem resultados! E o professor que proibir o auxilio dos dedos das mãos é classificado como "carrasco"!

Transparência disse...

R$ 80 bilhões é o custo anual de todas as universidades públicas no Brasil.

Anônimo disse...

99,9% dos Professores são Comunistas.
Quem estuda... estuda.

Anônimo disse...

essa noticia cai como bomba e coincide com a anuncio que a playboy comecara` colocar travecos, nao pode discriminar ninguem, kkkk

Anônimo disse...

tira os escarlates que corrige todo o mau amem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/