Tito Guarniere - Imposto sindical, o retorno

Faz muito tempo que o colunista não acredita que o Brasil tenha um grande futuro. Essa impressão sombria só se confirma.

Vejam a reforma trabalhista. Existe um "bloco de poder" na área trabalhista, uma fortificação inexpugnável, e por assim dizer, um poderoso nicho de mercado. Estou falando da aliança da Justiça do Trabalho, seus juízes, assessores, servidores, procuradores do Ministério Público, das centrais e entidades sindicais (e dos milhares de dirigentes e servidores menores que vivem dessa "atividade"), e dos prósperos escritórios de advocacia trabalhista, que gravitam em torno dos tribunais especializados.

Durante anos e anos, esses aliados tácitos para enxugar recursos do setor produtivo, aceitaram faceiros a vigência do imposto sindical.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aqui os tribunais governam.. a lei votada no congresso não vale.....queimem tudo essa joça...

Anônimo disse...

O PT é um partido fascista. Um objetivos do fascismo era controlar as empresas privadas através dos sindicatos. É isso que o PT tentou fazer ao criar milhares de sindicatos e provendo-os de recursos obtidos ilegalmente dos trabalhadores. Espero que o Temer não afrouxe e acabe com esses sem vergonhas.
Se o governo chamar a gente vai para as ruas. A extinção d imposto sindical é uma vitória que não pode ser esquecida jamais. O imposto sindical é a alma desses fascistas!!!

Anônimo disse...

Tá difícil acabar com a bandalha podre, o tempo passa e sempre tem algo nocivo emergindo.
Bolsonaro Presidente!!!

Anônimo disse...

Falou tudo!

Joel

Anônimo disse...

qualquer pessoa razoavelmente sensata percebe que o Brasil nao tem é futuro algum....

a massa de miseraveis so cresce, a desordem idem, e o país ainda é refem do discurso da esquerda, o que impede que medidas que surtam efeito para tentar reverter esse quadro quase irreversivel sejam tomadas...

o futuro do país é horripilante...

Anônimo disse...

Só neste país de merda onde nada funciona direito, onde a "justiça" pretende fazer o papel de legislar. Cadê o legislativo e o executivo para fazerem valer as suas decisões?

Anônimo disse...

Avise o polibio que a melhor ilustracao sobre isto esta em escultura na dinamarca: http://in-justicabrasileira.blogspot.nl/2016/08/o-peso-da-justica-brasileiraescultura.html

Emmanuel disse...

Falou e disse.

Anônimo disse...

Ministério do trabalho, é uma jaboticaba, só existe neste Brasil do atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/