Temer fala na TV. Governo cede e atende revindicações dos caminhoneiros.Preço do diesel baixa R$ 0,46 por litro imediatamente.

Em pronunciamento que fez ontem a noite na TV, o presidente Michel Temer anunciou  uma série de medidas na tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros que neste domingo completou sete dias:

Preço do diesel - A primeira reivindicação a ser atendida é a redução de R$ 0,46 do preço do óleo diesel. A medida é válida por 60 dias. Após este período, Temer explicou que o reajuste será mensal. Isso equivale, segundo o presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. 
Fretes - Outra medida é a de que caminhoneiros autônomos terão garantia de 30% dos fretes da Conab. Sairá um valor mínimo para o frete rodoviário
Pedágios - Será eliminadas a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões em todo o país, 

Essas determinações deverão constar em medidas provisórias a serem publicadas em edição extra no Diário Oficial da União. A expectativa do Palácio do Planalto é que a paralisação, que já dura sete dias e causa enormes prejuízos e transtornos em todo o país, termine logo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/