STF decide restringir foro privilegiado para deputados e senadores

O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu na tarde desta quinta-feira a votação sobre a restrição da prerrogativa do foro privilegiado para deputados e senadores. 

O placar ficou em 11x0. Houve divergência, no entanto, em relação à modulação da aplicação da decisão, ou seja, em que situações ela valerá.

Nesse quesito, o placar foi de sete votos para que só valha para crimes cometidos durante o exercício do cargo e que se relacionem com a função. Quatro ministros se posicionaram que a prerrogativa valha para todo crime a partir da diplomação do parlamentar.

5 comentários:

Anônimo disse...

opa, so vale roubar durante o mandato, é isso?

Anônimo disse...

Isso significa que sou traficante,bandido e me candidato sem nenhum problema.Uma bela encenação.De que adianta isso? Acha o STF que concorre só quem é bonzinho e lá que ele poderia fazer como os petistas,surrupiar dinheiro público? Se o cara não presta,na política que ele vai ficar mais safado ainda.O STF não representa mais a sociedade íntegra,de bem,honesta.O STF quase todos,são alinhados a quadrilha petista.É o mesmo que a pessoa precisar de ajuda e recorrer ao policial pilantra,desonesto,é a mesma coisa que nada.O STF apodreceu.Lamentável.

Anônimo disse...

CAMBADA!!! Monstros da capa preta.

Anônimo disse...

nao entendi e os crimes d antes como ficam passaram a borracha ...nao pode ser
entao é o fim da lava jato ninguem vai preso pois o roubo deles foi nos ultimos 14 anos sim nos ultimso anos q foi montada a orcrim

Anônimo disse...

Vale ler a reportagem na página 06 do Metro de hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/