Pré-acordo de adesão ao RRF será assinado a qualquer momento entre Sartori e Temer

O governador Ivo Sartori, que volta hoje ao cargo, irá a Brasília para assinar o pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados.

Se não for esta semana, será na semana que vem.

Tudo vai depender da agenda do presidente Michel Temer.

Em seguida ao acordo propriamente dito, o governo gaúcho contará com carência de 3 + 3 anos para pagar a dívida de R$ 50 bilhões com a União, retendo algo como R$ 4 bilhões por ano até recomeçar as quitações. Será um dos benefícios, porque o governo também ampliará sua margem de endividamento, que o governo Tarso Genro esgotou, deixando Sartori sem possibilidade de contrair qualquer empréstimo.

9 comentários:

Anônimo disse...


Polenta salafrário, curtindo as férias e o RS que se f...

E segue a lengalenga. Observem que ainda não é o acordo, mas sim um pré-acordo.
Isto deixa bem claro que o safado não está nem aí para o RS, todo este tempo enrolando e aprovando projetos que enrabaram o povo gaúcho, tudo em prol das exigências da União.
Somos o 5° dentre os 27 estados, no quesito arrecadação de impostos para a União e o 23°em recebimentos. Os gaúchos passam por necessidades financeiras, graças ao Pacto Federativo, onde os estados que arrecadam mais, sustentam os estados que arrecadam menos.
Ou seja estamos sustentando os outros com o sacrifício de nossa gente, as custas de nossas vidas, pois quando não se investe em segurança e saúde, vidas se vão e os governantes não estão nem aí, assim como o Polenta que acaba de jogar na cara dos gaúchos a sua temporada de férias.
Não existe previsão legal de férias para governador, em contrapartida se aposentam com 4 anos de trabalho, ganhando bem mais de 30 mil por mês.

Anônimo disse...

Políbio, tu já pensou na possibilidade de parar de passar vergonha e anunciar esse acordo só DEPOIS que for assinado???

Anônimo disse...

Uma grande novela. Personagem principal Polenta e sua história sem fim. Será que ele irar conseguir alcançar seu objetivo antes do término do mandato? Assistam mais essa novela cômica e com o final mais engraçado ainda. Kkkkk

Anônimo disse...

Esse acordo não pode ser assinado sem a aprovação da renovação do ICMS e das privatizações. Precisa assinar o pré-acordo que fica dependendo só da Assembleia que se não aprovar o ICMS e autorização da privatizações não sai o acordo. Sem essa providência não dá para assinar o acordo. E sem o pré acordo fica mais difícil de exigir da Assembleia.

Anônimo disse...

Esse a qualquer momento já passa de dois anos...

Anônimo disse...

Com tudo o que os agentes estatais extorquem com impostos, não sabem governar sem endividar o Estado!!!...
Isso o jeito esquerdista de governar.

ganhatudo disse...

O atual governo assina o pré acordo e aumenta a margem de individamento e reduz o desembolso para pagamento da dívida. E no ano que vem os burros dos eleitores resolvem eleger o PT mais uma vez e os petistas voltam a enfunerar o Estado, gastando tudo que podem e aumentando o endividamento. Com isto o Estado perderá mais uma vez a chance de colocar suas contas em dia. Foi o que aconteceu no Governo Brito/Olivio; Yeda/Tarso e poderá acontecer de novo com Sartori/Rosseto. Um governo consegue encaminhar uma solução para as contas do Estado só que as medidas necessitam de continuidade administrativa e aí vem a maiorio dos gaúchos burros que resolvem entregar o governo de volta nas mão dos petistas que estragam tudo que foi feito e depois botam a culpa na direita.
E assim a vida dos gaúchos caminha cada vez mais para o buraco.

Anônimo disse...

Mentindo de novo Polibio?

Você está mentindo está assinatura desde o ano passado.

Anônimo disse...

Agora vai

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/