Opinião do editor - A responsabilidade da mídia é acompanhar com a verdade, on line, o que está acontecendo

É preciso acompanhar com a verdade e com destemor, on line, o que está acontecendo.

A responsabilidade da mídia pela transmissão de informações precisas sobre a paralisação dos caminhoneiros, é muito grande e vital.
As notícias e a interpretação delas mudam em tempo real e aquilo que aconteceu há poucas horas, já não é mais a expressão do momento.
O site do jornal Zero Hora, por exemplo, erra perigosamente ao publicar com destaque na edição desta manhã, extensa reportagem sob o título "Greve dos caminhoneiros: ruralistas, empresários e comerciantes tomam dianteira do movimento".
Nada menos enganoso.
Ontem a noite, até a Fetag, que representa os pequenos agricultores gaúchos, tirou o apoio que vinha dando ao movimento. 
A reportagem de ZH reflete acontecimentos do final de semana e de segunda-feira, quando boa parte da população e até de pequenos agentes econômicos ainda apoiavam a paralisação, mas isto mudou na segunda-feira mesmo e neste momento há oposição frontal de todos contra o locaute. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/