Lula já perdeu 4 dos 5 votos da 2a. Turma do STF

O ministro Gilmar Mendes também votou contra a libertação de Lula, fechando o placar parcial de 4 x 0 na 2a. Turma do STF (julgamento virtual). Além dele, votaram Lewandowski, Dias Toffoli e Fachin.

Falta votar Celso de Melo.

Os advogados de Lula queriam anular a ordem de prisão expedida pelo TRF4, alegando que a Corte deveria aguardar, ainda, suas decisões sobre final sobre os recursos especial (STJ) e extraordinário (STF) sobre os quais os desembargadores ainda terão que dizer se encaminham ou não.

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora deu ruim!

Anônimo disse...

O Levapete não precisa votar.
Cá entre nós, os ministros do Supremo se cagaram de medo do exército.
O bicho ia pegar se eles voltassem a favor do Lula.

Anônimo disse...

E agora mortadelas ainda acham que e politico...eles são de vcs

Anônimo disse...

O que não faz um BOM CONSELHO na hora certa! Continuem "aconselhando" os ratos do STF, generais, mais não esqueçam nunca que cachorro que come ovelha só matando.Nem precisa dizer que com estes ratos só tem dois caminhos: aceitarem os sábios conselhos ou todos para a cadeia!

Anônimo disse...



Apesar das justificativas dos dois votantes de ontem, estou muuuuiiiittttoooo estranho...

Anônimo disse...

A Segundona do STF aterroriza a todo o povo brasileiro porque são Ministros indicados por ideologias políticas, tirando deles a imparcialidade nos seus julgamentos. Lá no STF julgam-se “ pessoas ” e não os fatos. Por esse motivo os Desembargadores do TRF4 de Porto Alegre/ RS obtiveram a transparência e o sucesso nos seus julgamentos, porque julgaram os “ fatos ” e não a pessoa.

Anônimo disse...

Venceu a verdade dos fatos. Parabéns a Justiça brasileira.

Anônimo disse...

Isso que eu chamo de fogo amigo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/