Justiça estadual decreta bloqueio dos bens do ex-prefeito José Fortunati

A justiça estadual gaúcha decretou, hoje, todos os bens do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O pedido foi do Ministério Público Estadual.

O ex-prefeito é investigado no âmbito da delação premiada feita pelo ex-deputado Diógenes Bassegio, cassado pela Assembleia. Bassegio delatou José Fortunati, que teria empregado funcionários fantasmas, no âmbito de troca entre o deputado e o prefeito. Ambos eram do PDT. Fortunati teria nomeado dois indicados de Bassegio, em troca da nomeação da sua mulher, Regina Becker, para CC da Assembleia.

A informação foi passada pelo repórter Giovani Grizotti, RBS.

José Fortunati reagiu na própria página de Grizotti no Twitter. O que ele disse:

- Só não existe segredo de justiça para Grizotti (o caso está sob segredo de justiça). É um pocesso que está em análise, correndo em segredo d ejustiça, pois nem todas as testemunhas foram ouvidas e os fatos esclarecidos.

30 comentários:

Anônimo disse...

Quem já foi Rei, sempre será Majestade? Bem, quem foi PETISTA, sempre leva a estrela no peito... ou no bolso?

Anônimo disse...

Coisa lamentável! Políticos trocam favores! As conveniências financeiras e eleitorais são atendidas! Depois, um deles delata contando todos os podres do partido e de seus integrantes! Sai na imprensa! A Justiça continua omissa! E nós assistindo a tudo isso quietos! Vamos acordar! Vamos entrar na Assembleia e tirá-los de lá abaixo de relho! É o que merecem!

Anônimo disse...

ui, deve ser a tal demonização da classe politica...

como se precisasse...

Anônimo disse...

A defensora das galinhas do centro de POA? A política virou balcão de negócios, onde cada um vê o seu lado. O povo? O RS? Que se exploda. Cada povo tem o governo que merece. Somos os únicos culpados de colocar no governo esses tipos de políticos inescrupulosos.

Anônimo disse...

A galinha dos ovos de ouro. Ganhou um CCzão na Assembléia. Essa é a nossa política, um balcão de negócios. Às vezes os espertinhos se dão mal. Parece que foi o que aconteceu. Como disse Lula em relação ao Delcidio quando preso, “ é um idiota ”.

Anônimo disse...

É o toma lá dá cá. Vergonhoso o que está acontecendo entre políticos.

Anônimo disse...

Ainda quer ser Senador? O que falta para Fortunati é vergonha na cara. Desse tipo de político o Senado está cheio.

Anônimo disse...

Os políticos perderam a vergonha na cara. E pior, ainda elegemos esses parasitas do dinheiro público.

Anônimo disse...

Fortunati negociou a mulher? Fortunati nomeou dois indicados de Bassegio em troca da nomeação da sua mulher Regina Becker como CC da Assembléia? Seria 2 X 1? Por isso que o Estado está nessa pendenga. Vejam por quem somos representados. Vergonhoso

Anônimo disse...

Regina Becker aceitou esse tipo de coisa? Isso é crime.

Anônimo disse...


Cada coisa no seu lugar. Fortunati, se for provada a acusação, deve pagar por isto. Mas o caso do Grizotti estar divulgando informação sob segredo de justiça é gravíssimo. Já tivemos caso que a operação policial estava em andamento e a RBS divulgava no ar informações inclusive dando nome de pessoas na fase de investigação.

Anônimo disse...

esse comunista fe da puta merece apoderecer na cana e aquela puta dos carrocho de rua a mesma coisa

Anônimo disse...

Legal o MPE estar ativo. Mas qdo a gente le a realidade do q se passa no EJ PE RN e na lava jato tudo parece tão,taoy pequeno.
POLIBIO COMO ESTÁ O CASO DA JUSTIÇA Q ESTAVA EXAMINANSO VENDA DA IPIRANGA P A BRASKEM? Isso sim foi O Escândalo.

Anônimo disse...

Imagina quando o mpf investigar o rombo que ele deu na previmpa.

BESSIAS disse...

Pura injustiça com o Magnífico Reitor da FACINEPE.

Anônimo disse...

Acorda Gauchada!!!
Enquanto insistirem em votar nos candidatos colorados, o RS continuará crescendo como cola de cavalo: para baixo!
Somos hoje, uma pálida lembrança daquele que já foi o eatado mais admirado da nação.
O socialismo e o comunismo são cânceres que dizimam a população, seus valores e sua cultura.

Anônimo disse...

Único prefeito honesto que Porto Alegre já teve depois de Colares.

Anônimo disse...

toma ,bem feito esse sem vrgonha ainda é candidato d novo quer continuar a boa vida as nossas custas tinha q ser do pdt puxadinho do pt ,esta gente vermelha ta em tudo q é bandalheira bandidos do inferno cambada de sem vergonhas o senador do pt tal de lindberg faria o lindinho das planilhas tambem ta com os bens bloqueados a bandilma tambem é - trio do inferno

BESSIAS disse...

Meu comentário de ontem sobre este post ainda não apareceu. Algum problema, editor ??

BIG KARL disse...

Governo Merdazan em POA também acomoda a vagabundagem do mbLIXO. Demite CC's numa semana, pra virar notícia na ZH, nomeia novamente 1 mês depois, só que não vira notícia.

BIG KARL disse...

Governo Merdazan em POA também acomoda a vagabundagem do mbLIXO. Demite CC's numa semana, pra virar notícia na ZH, nomeia novamente 1 mês depois, só que não vira notícia.

Anônimo disse...

"esse comunista fe da puta merece apoderecer na cana e aquela puta dos carrocho de rua a mesma coisa"

Teu pai não te ensinou a não dizer nome feio. Tem pai?

E mais, ir contra PT, Comunismo é uma coisa.
Ir contra os "cachorrentos", Tu tá ferrado meu caro.

Anônimo disse...

e a rejina ? essa ai tambem meteu as duas mao

Ultra 8 disse...

Onde judeu aparece, o dinheiro desaparece.

Comunista então,tá no chão dele.

Roubar gentios.

Anônimo disse...



GAUDÉRIO DOS PAMPAS DIZ:

JÁ BLOQUEARAM MUITO TARDE ESTE SURFISTA DA CUT.

Anônimo disse...

Esta cheio de ccs filhos e afilhados de políticos do PTB no talentoso governo Marchezan.

Anônimo disse...



*** RETRATAÇÃO ***

Eu ULTRA 8, filho da 8X Vadia, venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...



*** RETRATAÇÃO ***

Eu, ULTRA 8, filho da ULTRA 8x VADIA, Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor. Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname ULTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...

so podia ser italiano ladrao

Anônimo disse...

Eu, ULTRA 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi em Porto Alegre. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que NÃO TENHO CARÁTER e NÃO VALHO NADA, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/