Brasil registra 142 mil denúncias de violações de direitos humanos em 2017

O Brasil registrou 142,6 mil denúncias de violações de direitos humanos somente em 2017, o que representa um total de 390 por dia ou mais de 16 a cada hora. Os números fazem parte do balanço anual da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira.

Os dados mostram um crescimento de 7%, em relação a 2016, nas denúncias registradas em todos os canais da Ouvidoria. O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, não soube precisar qual a razão deste aumento registrado pelo órgão.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a maior quantidade de denúncias se refere a episódios envolvendo crianças e adolescentes, cujo volume atingiu 84.049 casos, ou 58,9% do total. O segundo grupo mais vulnerável é o de idosos, que foram alvo de 33.133 denúncias, 23,2% do total.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá o editor preocupado com Direitos Humanos, se fazendo.

Anônimo disse...

Pensando bem, é um número pequeno, porque a violação dos nossos direitos aqui é diária, de todas as matizes faz muito tempo e nem registramos. O direito à saúde é um descaso só. Apesar de pagarmos muitas vezes triplamente, porque há um número significativo de pessoas que suam a camiseta para pagar, além dos planos de saúde, consultas e procedimentos particulares quando os casos são mais complicados e ainda contribuímos automaticamente para o SUS, que beira a perfeição segundo Lula, que até queria ficar doente para usar uma unidade que estava inaugurando (aqui só falta inaugurar o vento porque a proposta de ensacá-lo já foi feita por Dilma), enquanto essa turma corre para o Sírio Libanês que nós pagamos para eles.
Pagamos os movimentos ditos "sociais", como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, MST, o Movimento dos Sem Teto, MSTS, etc onde a agressividade dos elementos é uma constante, seja em palavras, gestos, invasões de propriedades rurais e urbanas, destruindo e sujando conforme sua vontade.
Pagamos também eventos, teatros, shows, filmes, batedores de lata, a arte dos outros que nem usufruímos com a desculpa de educar, enquanto as escolas estão sucateadas ou servem até para deseducar e pior, para doutrinar.
Mas, temos o "direito" de pagar a Luz e Água para aqueles que fazem ligações clandestinas, os coitadinhos que tem celulares de ultima geração, e que não estão preocupados em economizar essas preciosidades.
Pagamos a peso de ouro, políticos e politicas populistas, que dão para um número cada vez mais expressivo o direito de ter uma prole numerosa sem contudo serem responsabilizados pela sua paternidade, delegando estes a responsabilidade sempre para o Estado, mas com um objetivo perverso de formar uma legião de eleitores.
Enfim, se no País o direito de ir e vir é um risco diário, para o cidadão correto, porque para o infrator os defensores dos "direitos humanos" estão em vigília, sempre prontos para defendê-los, enumerar matematicamente os MEUS direitos humanos, que na verdade NÃO tenho, certamente seria maçante para os leitores desse blog, mas são fatos e verdades sem registro.
#prontofalei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/