Blockchain é a maior invenção da história da computação", diz Don Tapscott

A revista Veja que está nas bancas, publica artigo de duas páginas escrito por Don Tapscott, empreendedor canadense, cofundador do Instituto de Pesquisa Blockchain e autor de 16 livros de tecnologia. Na matéria a seguir, de Marcelo Moura, a revista Época conta que o guru de inovação e tecnologia recorre aos pássaros para imaginar uma comunidade harmônica e descentralizada.

Leia tudo:

 Em setembro de 2008, na semana em que o banco Lehmann Brothers quebrou, desacreditado após fraudar informações sobre o mercado imobiliário americano, Don Tapscott deu uma palestra no Sibos, um evento para mais de 10 mil banqueiros. "Percebi alguns lugares vazios na plateia. Vários inscritos haviam perdido o emprego", diz. "A confiança na figura de um mediador estava em crise, mas não havia muitas soluções".

Agora palestrante do Dell Technologies World, Tapscott está mais que otimista. Após cinco anos de pesquisa - que renderam um livro -, um dos principais gurus de tecnologia do mundo afirma que o blockchain pode salvar a internet e a credibilidade do mercado financeiro. Embora, não necessariamente, salvar os bancos. A seguir, alguns trechos de sua apresentação.     

- Blockchain representa a segunda era da internet...

CLIQUE AQUI para saber mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/