Artigo, Mateus Bandeira, Correio do Povo - Posição e verdade

Enquanto as eleições se aproximam, algumas das práticas mais demagogas vêm à tona. É o caso do discurso que se molda às circunstâncias – e que demonstra que figuras aparentemente jovens também adotam hábitos da velha política. Em uma mescla de conveniência e oportunismo, partidos que até ontem integravam a base do governo agora adotam posição contrária a temas relevantes para o futuro do Rio Grande do Sul, como o plebiscito sobre a privatização de três empresas estatais.

Há quase duas décadas, esse é o mecanismo necessário para se vender uma companhia do estado. Trata-se de um absurdo, é claro. Estatais não foram criadas por plebiscito, mas por projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mateus Bandeira? nunca ouvi falar, se bobear nem do RS é, deve ser outro baderneiro a la estilo, estivalete, ou robaina, esse tipo de candidato só quer arrastar a eleiçao pro segundo turno pra negociar uma boquinha!

Anônimo disse...

Um que sempre mamou na administracao publica, inclusive presidente do banrisul...vem falar em desestatizacao

Anônimo disse...

Parabéns Mateus futuro Conselheiro tutelar mais votado em Poa...

Anônimo disse...



O autor do artigo falou muito do se espera do próximo ocupante do Palácio Piratini.

Mas esquece de analisar sobre o outro lado, ou seja, o eleitor.

No RS, assim como no Brasil, temos um eleitor que não analisa os seus candidatos, escolhe pela "estampa", e tem um nível educacional sofrível.

Vejamos alguns exemplos:

- Existia um jornalista chamado Antônio Britto, que aparecia diversas vezes na televisão informando o boletim médico do presidente Tancredo Neves.
Algo simples e corriqueiro. Porém, o dito cujo se candidatou para governador nas eleições do RS e venceu. Uma simples exposição na mídia, através de leituras de boletins médicos, foi o suficiente para que o eleitor do RS lhe desse um mandato de governador!

- Existia um jornalista que, todas as manhãs, pela televisão lia o boletim do tempo. Se ia chover ou não, etc. Pois essa pessoa se candidatou à uma vaga na Assembléia Legislativa e foi o deputado mais votado naquela ocasião.

- O eleitor do RS adora eleger jogadores de futebol. Tinha o Danrlei que era goleiro de um time de futebol. Resolveu se candidatar e ganhou. Depois foi a vez de um tal de Jardel, e por aí vai.

Ou seja esse é o nível do eleitor no RS ( e do Brasil, pois Tiririca, Romário, entre outros tantos, também se elegem simplesmente porque aparecem na televisão) , elegendo personagens da mídia.

Anônimo disse...

Deve-se, sem exceção, consultar sim o povo antes de criar ou fechar estatais... Republiqueta de 5 categoria... Eu continuo pagando impostos para manter estes representantes amebas.

Anônimo disse...

Quem não conhece que compre .

Anônimo disse...

Ignorante.

Anônimo disse...

Mateusssssssssssssss
Sugou enquanto pode, depois não nomearam pra mais nada agora quer vender todas as ESTATAIS...
Caso pra tratamento psicológico....
Partido Novo só no nome!!!!Figurinhas carimbadas!!!
Pra conselheiro tens meu VOTO MATEUS ! o mais votado!!!!

Anônimo disse...

Ameba é vc que não sabe que as estatais tem caixa próprio, ou seja, nenhum centavo de seus impostos financia estatais. Santa ignorância.

Anônimo disse...

Estado mínimo, porém com ele dentro. Mais um incoerente, não cometam o mesmo erro que fizeram na prefeitura de POA.

Anônimo disse...

Mateus explique sua experiencia como assessor e filiado do PT! O povo gaucho quer saber pq tu nao falas desse período da tua vida com Palocci e Mercadante.

Anônimo disse...

EXCELENTE ! O pré.candidato Mateus Bandeira do Partido NOVO. Está vindo para trazer soluções para o Rio Grande - mesmo que não sejam o senso comum na opinião pública. Deixa claro que não veio para dizer apenas o que as pessoas gostariam de ouvir, portanto tem autenticidade e coragem.

NOVO.30 - ÚNICO PARTIDO CANDIDATOS 100% FICHA LIMPA !!!! NENHUM DENUNCIADO !!!

NOVO.30 - ÚNICO PARTIDO QUE NÃO DEPENDE DE DINHEIRO PÚBLICO - NÃO USA FUNDO PARTIDÁRIO NEM FUNDO ELEITORAL !!!!

O RESTO; OS PARTIDOS TRADICIONAIS SÃO L I X O !!!!

Anônimo disse...

Todos os países em que nós gostaríamos de morar e que gostamos de visitar tem diversas estatais, como Noruega, Alemanha, Áustria, Itália, Bélgica, Holanda. É óbvio para qualquer pessoa minimamente informada que privatizar só piora ou em nada altera a condição dos serviços e de qualidade de vida. Ceará privatizou o banco estadual e a violência explodiu. Rio de Janeiro privatizou o BANERJ eu nem preciso comentar o resultado. Não tem absolutamente nada a ver com esquerda/direita - o governo militar, por exemplo, criou diversas estatais. Era um governo de esquerda?

Leiam a página "List of government-owned companies" na wikipedia, que apesar de não ter a maioria dos dados, já ajuda numa pesquisa inicial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/